No final do mês de março, algumas centenas de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a Heineken Silver de uma forma única. A novidade da marca dos Países Baixos foi lançada no Metaverso, num evento virtual onde houve tudo menos o momento mais esperado: saborear esta cerveja. Pois, neste universo tão complexo ainda não é possível provar realmente uma bebida.
Porém, esta apresentação da marca, entretanto, materializou-se no mundo real. A Heineken Silver já pode ser provada por toda a gente e entra no mercado nacional com um objetivo: ser uma cerveja extra refrescante. Ou seja: ideal para a nova geração.
“Numa primeira fase lançámos a Heineken Silver no metaverso com ironia à mistura, pois acreditamos que a melhor forma de experimentar uma Heineken ainda é no mundo real. Agora, celebramos o melhor de dois mundos: uma cerveja virtual, que também se pode beber”, explica Bram Westenbrink, global head da marca Heineken.
Com apenas 4 por cento de álcool e elaborada através de um processo de produção com guarda à temperatura de -1.ºC, o que lhe confere um sabor extra-refrescante e um final delicado, é uma cerveja mais leve do que as habituais e com um sabor mais suave. Até o seu rótulo foge do icónico verde da marca, apostando num turquesa, numa ligação à ideia de frescura deste produto.
Num evento que contou com a atuação da artista Nenny, diversas celebridades — como o ator José Mata ou as cantoras Bárbara Bandeira e Irma — tiveram a oportunidade de experimentar em primeira mão a nova cerveja. A apresentação na Garagem Lisboa, esta quinta-feira, 7 de abril, contou ainda com algumas componentes digitais, mantendo a ideia futurista envolta em todo este lançamento, como por exemplo um jogo de realidade virtual.
“A Heineken trabalha diariamente para continuar a corresponder às preferências dos consumidores. Foi essa a inspiração para o lançamento de Heineken 0.0, em 2019, como forma de responder à procura crescente de alternativas não alcoólicas, e agora com Heineken Silver, que se perfila como uma cerveja mais subtil e refrescante para uma nova geração de consumidores”, explicou Maria Oliveira, diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
Se ficou curioso com esta nova opção do mundo das cervejas, saiba que a nova Heineken Silver já está à venda, em garrafas de 25cl e latas de 33cl, em hipermercados e supermercados de todo o País.