Gourmet e Vinhos

A prova de vinhos no Alentejo com queijos e enchidos que não vai (mesmo) querer perder

O evento, organizado pelo produtor Joaquim Arnaud, prevê a realização de dois workshops. Os bilhetes já estão à venda.
Os lugares são limitados.

Na próxima quinta-feira, 1 de dezembro, Joaquim Arnaud, referência incontornável no panorama vínico e gastronómico nacional, vai receber uma experiência única na sua propriedade em Pavia. A herdade no concelho de Mora, no Alentejo, será palco de uma prova especial que reúne referências de todo o País. Para acompanhar, não vão faltar queijos nem enchidos.

Quinta dos Plátanos (Lisboa), 1000 Curvas (Vinho Verde), Henrique Cizeron (Vinho Verde, Douro e Nova Zelândia), Quinta de Paços (Vinho Verde) e Vinhos Cananó (Cabeção) estão entre os produtores confirmados na festa, que arranca às 15 e se estende até às 20 horas. Esta prevê ainda a realização de dois workshops com lugares limitados.

Carlos Janeiro, autor do blog “Comer, Beber e Lazer”, irá orientar a discussão sobre “Pequenos Grandes Produtores”. No decorrer da sessão, o profissional “conduz os participantes numa viagem pelas principais regiões vitivinícolas nacionais para descobrir vinhos nascidos das mãos de produtores menos conhecidos, mas igualmente relevantes”, adianta a organização.

Já Luís Gradíssimo, enófilo apaixonado pela enogastronomia, irá debruçar-se sobre o tema “Enchidos: acompanhar com vinho branco ou tinto?”. Aqui, o especialista irá elencar “algumas regras que podem ajudar à escolha do melhor vinho para um determinado prato, através da experimentação de uma combinação de enchidos e vinhos selecionados”. Os bilhetes para o evento e para os workshops já estão disponíveis online e variam entre os 10 e os 15€.

Leia ainda sobre o tinto que foi considerado um dos melhores vinhos do mundo e está à venda por 2,99€ no Continente. Carregue na galeria e conheça outros rótulos portugueses que, além de serem bons, são baratos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT