Gourmet e Vinhos

A refrescante espuma fria de frutos vermelhos para fazer na Yammi

Além de amoras, mirtilos, framboesas ou morangos, vai precisar de açúcar, sumo de limão e claras de ovo.
Serve entre a oito a 10 pessoas.

Tem 12 minutos livres e apetece-lhe algo doce, mas também refrescante para a ajudar a enfrentar as elevadas temperaturas que se fazem sentir? Esta receita de espuma fria de frutos vermelhos, que faz na Yammi sem dar pelo tempo passar, pode ser o que procura.

Além de ser fácil e rápida de fazer, a receita que encontra no site da marca serve entre oito a 10 pessoas. Logo, é também uma opção a considerar se tiver visitas em casa e quiser surpreendê-las com algo feito por si, seja como sobremesa ou lanche.

Para que tudo seja perfeito, a Yammi deixa ainda uma dica: “Faça a espuma gelada com a fruta (ou mistura das frutas) que mais gosta: amoras, mirtilos, framboesas ou morangos”.

Do que precisa

— 190 gramas de açúcar

— 500 gramas de frutos vermelhos congelados

— 2 colheres de sopa de sumo de limão

— 2 claras de ovo

Como se faz

Coloque o açúcar no copo e programe 15 segundos na velocidade 11. Com a espátula, faça descer o açúcar em pó que se acumular nas paredes do copo. Depois de acrescentar os frutos vermelhos congelados e o sumo de limão, regule 30 segundos na velocidade 11. Com a espátula, faça novamente descer o que ficar nas paredes do copo e volte a programar 30 segundos na velocidade 11. Verifique se o preparado ficou homogéneo e, se necessário, programe mais uns segundos na mesma velocidade. Por fim, monte o acessório misturador, adicione as claras e programe 4 minutos na velocidade 4. Sirva de imediato.

Carregue na galeria e descubra outras sobremesas frescas e deliciosas que pode fazer em casa sem grandes complicações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT