Gourmet e Vinhos

A Super Bock vai fazer 94 anos — e tem uma edição especial para celebrar

É uma "cerveja de corpo e alma" e vem acompanhada por dois copos de pé alto.
Pode beber assim que comprar ou esperar que amadureça.

Nasceu a 7 de março de 1890, na altura, com o nome de União Fabril Portuense das Fábricas de Cerveja e Bebidas Refrigerantes (CUFP). Ao longo dos anos, a cervejeira transformou-se naquilo que conhecemos hoje: a Super Bock. Para celebrar mais um aniversário, o 94.º, a marca vai lançar uma edição especial, a Super Bock Collector’s Edition. É uma “cerveja de corpo e alma”, explicam em comunicado.

A bebida comemorativa está limitada a apenas 500 garrafas numeradas, unicamente disponíveis através da Super Bock Store, a loja oficial. Assente em sólidas fundações cervejeiras centenárias, esta versão da bebida fermentada olha igualmente para o futuro. Isto porque, dadas as suas características e teor alcoólico de 10 por cento, é ideal para degustar já ou para colecionar e deixar envelhecer até chegar a altura certa para a beber. Seja nesta ou nas próximas décadas.

A própria garrafa personalizada da Super Bock Collector’s Edition é especial pois recria as antigas garrafas da CUFP do final do século XIX e a caixa contém ainda dois copos de pé alto, que sublinham o carácter de partilha desta cerveja. Já a decorar a caixa, assim como na serigrafia que envolve a garrafa, está a imagem de um painel de Augusto Gomes que se encontra na primeira sala de fabrico de cerveja, a Sala de Cobre, na unidade de produção de Leça do Balio. “Representa a mestria e o trabalho dos antigos artesãos cervejeiros”, acrescentam.

A cerveja Super Bock Collector’s Edition resulta de um processo delicado e diferenciador, que combina duas fermentações de mosto de cereais de alta qualidade aos quais o lúpulo acrescenta um suave amargo, sendo estes ingredientes provenientes de uma seleção exclusiva de matérias-primas de origem nacional. Com aromas a chocolate, café e frutos secos dos maltes especiais, o seu sabor rico proporciona um fim de boca quente e persistente, que se apresenta em perfeita harmonia com as notas suaves de frutos vermelhos e especiarias.

A Super Bock Collector’s Edition encontra-se à venda a um preço de 75€ por unidade.

Carregue na galeria para descobrir outras cervejas artesanais que pode provar em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT