Gourmet e Vinhos

Abrantes vai receber os melhores doces do País durante 3 dias 

Não importa se é fã de ovos-moles, donuts ou queijadas. Ali, irá encontrar bolos para todos os gostos.
Vai ser uma loucura.

Abrantes está prestes a tornar-se a cidade mais calórica do País. Entre 20 e 22 de outubro, a Feira Nacional de Doçaria Tradicional regressa para a 21.ª edição. Vai decorrer na Esplanada 1.º de Maio, no centro histórico, e não vão faltar doces e guloseimas — além de algumas propostas alcoólicas.

São várias as localidades portuguesas que apresentam ali algumas das suas principais criações. Vai encontrar produtos dos Açores, Alcobaça, Amarante, Aveiro, Arouca, Caldas da Rainha, Constância, Évora, Felgueiras, Lamego, Madeira, Ovar, Tentúgal, Tomar, Viseu, entre muitas outras.

As novidades da edição este ano incluem propostas inéditas — tais como donuts e duchesses— confecionadas com palha de Abrantes pelos doceiros da região.

A organização também destaca alimentos e bebidas tradicionais de outras regiões, “como o vinho da Madeira, as queijadas de Vila Franca do Campo, da Graciosa, da Ponta Delgada” e muito mais.

Haverá ainda algumas estreias no evento, como as boleimas do Alentejo Norte e as queijadas e travesseiros de Sintra. E regressam, claro, alguns dos bestsellers, como as morcelas doces de Arouca e os ovos-moles de Aveiro.

Ao longo dos três dias também haverá demonstrações culinárias, oficinas de doces, música, animação para os miúdos, exposições e, para queimar todas as calorias, duas caminhadas.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT