Esta quinta-feira, dia 12 de agosto, a cadeia de supermercados Mercadona abriu um novo espaço em Portugal. Depois de Espinho, chega agora a Vila Nova de Famalicão, para dar continuidade ao plano de expansão da unidade espanhola.
Em 2020, abriu dez lojas e terminou o ano com um total de vinte supermercados no País. Este foi o quarto a ser inaugurado (dos noves previstos) e o 25.º em Portugal. Ficam todos na região norte, nomeadamente nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo.
Com lugar na rua António Ferreira Magalhães, junto ao Estádio Municipal de Famalicão, esta novidade tem uma área de 1.900 metros quadrados e possibilitou a criação de aproximadamente 65 postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia. Dispõe ainda de 160 lugares de estacionamento e de dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E.
A organização interna da loja é similar aos restantes espaços espalhadas pelo País, contando com secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes, Pronto a Comer e um mural exclusivo para sushi.

Este espaço tem um forte compromisso sustentável e está inserido no conceito de Loja 6.25. O objetivo é que até 2025 haja uma redução de 25 por cento do plástico, que todas as embalagens sejam fabricadas através de plástico eco-friendly e que seja possível reciclar todos os resíduos deste material usados nas instalações.
Além de uma política ambiental, o novo supermercado definiu uma proposta de responsabilidade social espelhada numa doação diária de bens de primeira necessidade a uma associação local.
Até ao final de 2021, prevê-se a abertura de mais cinco lojas em cidades como Santa Maria da Feira, Vila do Conde e Felgueiras. Se não mora no norte do País não se preocupe que o plano abrange mais zonas. Já se fala na construção de uma unidade em Santarém e a chegada à capital está agendada para 2022.
De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns produtos de origem nacional que só vai poder encontrar nos supermercados Mercadona.