Gourmet e Vinhos

Abriu mais um supermercado da Mercadona em Portugal — e não vai parar por aqui

Em 2021, já foram inauguradas quatro lojas no País. A previsão é criar mais cinco novos espaços até ao final do ano.
Localização: rua António Ferreira Magalhães, número 438.

Esta quinta-feira, dia 12 de agosto, a cadeia de supermercados Mercadona abriu um novo espaço em Portugal. Depois de Espinho, chega agora a Vila Nova de Famalicão, para dar continuidade ao plano de expansão da unidade espanhola. 

Em 2020, abriu dez lojas e terminou o ano com um total de vinte supermercados no País. Este foi o quarto a ser inaugurado (dos noves previstos) e o 25.º em Portugal. Ficam todos na região norte, nomeadamente nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo.

Com lugar na rua António Ferreira Magalhães, junto ao Estádio Municipal de Famalicão, esta novidade tem uma área de 1.900 metros quadrados e possibilitou a criação de aproximadamente 65 postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia. Dispõe ainda de 160 lugares de estacionamento e de dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E.

A organização interna da loja é similar aos restantes espaços espalhadas pelo País, contando com secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes, Pronto a Comer e um mural exclusivo para sushi.

A nova loja em Vila Nova de Famalicão.

Este espaço tem um forte compromisso sustentável e está inserido no conceito de Loja 6.25. O objetivo é que até 2025 haja uma redução de 25 por cento do plástico, que todas as embalagens sejam fabricadas através de plástico eco-friendly e que seja possível reciclar todos os resíduos deste material usados nas instalações.

Além de uma política ambiental, o novo supermercado definiu uma proposta de responsabilidade social espelhada numa doação diária de bens de primeira necessidade a uma associação local.

Até ao final de 2021, prevê-se a abertura de mais cinco lojas em cidades como Santa Maria da Feira, Vila do Conde e Felgueiras. Se não mora no norte do País não se preocupe que o plano abrange mais zonas. Já se fala na construção de uma unidade em Santarém e a chegada à capital está agendada para 2022.

De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns produtos de origem nacional que só vai poder encontrar nos supermercados Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT