Gourmet e Vinhos

Abriu mais um supermercado Mercadona no norte do País

A 27.ª loja da cadeia espanhola fica em Felgueiras. Tem quase dois mil metros quadrados.
É a 27ª loja no País

Mais um mês, mais um novo supermercado Mercadona. Não será bem essa a média, mas quase, já que só em 2021 abriram seis espaços da cadeia espanhola em Portugal. O sétimo do ano chega agora a Felgueiras.

O supermercado fica junto ao Estádio Municipal, com uma área de 1.900 metros quadrados e 150 lugares de estacionamento, dois deles têm carregamento para veículos elétricos. No interior existem todas as secções habituais: charcutaria, peixaria, perfumaria e até o pronto a comer — que tem mais de quatro dezenas de pratos.

Este novo spot faz também parte da rede 6.25, seguindo a estratégia da marca para reduzir o uso de plásticos em todas as superfícies Mercadona.

Depois de quatro aberturas no verão — Guimarães, Espinho, Vila Nova de Famalicão e uma terceira loja no Porto —, seguem-se as inaugurações de outono e inverno. Felgueiras faz agora parte da lista que incluía Leça da Palmeira e a Vila do Conde.

O plano de expansão de 2021 contempla ainda a abertura de mais duas lojas. A próxima deverá acontecer já a 26 de novembro, em Valongo. Seguir-se-à a de Santa Maria da Feira, subindo então o número total de supermercados em Portugal para os 29.

Com uma pegada forte no norte, fala-se agora da criação de um centro logístico no centro do País que permita à cadeia espanhola continuar a sua expansão por outras regiões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT