No ano em que se comemora o centenário do nascimento de uma das grandes referências da cultura portuguesa, a fadista Amália Rodrigues, a Adega Mayor, que pertence ao grupo Nabeiro, decidiu lançar uma coleção limitada de vinhos alentejanos com assinatura de três artistas nacionais.
O Amálias à Mesa foi criado em parceria com a Fundação Amália Rodrigues, adaptando a bebida ao toque artístico e pessoal da fadista. Tem o Amália Humanista, numa interpretação de Tiago Albuquerque; a Amália Visionária, por João Fazenda; e a Amália Livre, criado por Sara Feio.
Os três vinhos simbolizam a cultura portuguesa e contribuem para a divulgação da portugalidade. A edição limitada de “Amálias à Mesa” tem dois packs disponíveis: o Bi-pack Amálias com duas garrafas de vinho tinto do ano 2019, por 9,98€; e o Tri-pack Amálias com as três garrafas de vinho tinto de 2019, por 14,99€.
Encontram-se disponíveis na loja online, hipermercados e supermercados de norte a sul do País, como também nas lojas da Delta Q.
Amália Rodrigues tornou-se a maior embaixadora de Portugal pelo. A fadista contou com uma carreira de mais de 50 anos e mais de 30 milhões de discos vendidos.