Gourmet e Vinhos

Adeus dieta. O Mercado de Chocolate de Queluz já abriu — e a entrada é livre

São mais de 30 bancas com gulodices. De cascatas a bombons de todos os sabores — incluindo versões vegan.
Decorre no Jardim Conde de Almeida Araújo.

A partir desta quinta-feira, 23 de fevereiro, e até domingo, dia 26, Queluz é o paraíso dos apaixonados por chocolate. Tudo graças à nova edição do mercado que celebra o produto obtido através do cacau. A entrada é livre.

No decorrer da iniciativa, que tem lugar no Jardim Conde de Almeida Araújo, vai poder explorar mais de 30 bancas repletas de gulodices, de cascatas de chocolate a bombons e tabletes de todos os sabores — incluindo versões vegan. Os habituais crepes recheados com este delicioso ingrediente também não vão faltar, bem como várias especialidades da doçaria local.

O evento promovido pela Junta de Freguesia de Queluz e Belas conta ainda com animação musical, na sexta-feira e sábado a partir das 21 horas, e infantil, todos os dias, pelas 15 horas. O programa completo está disponível online.

Leia ainda sobre o Choc Choc Choc — Chocolate Market que, durante três dias, se celebra no Inspire, um espaço, na Maia, dedicado à degustação de vinhos e petiscos. A festa dá a conhecer diferentes marcas que trabalham o ingrediente que lhe dá nome. Por lá, vai poder provar brigadeiros, brownies, trufas, coockies, biscoitos, bombocas e bolos. Para acompanhar, num ambiente descontraído com cerca de 200 metros quadrados, conte com opções como licor, ginginha e vinho do Porto. O acesso é gratuito, pelo que só paga o consumir.

Carregue na galeria para espreitar a edição de 2022 do Mercado do Chocolate Queluz e Belas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT