Gourmet e Vinhos

Adeus poncha? A cerveja com sabor a banana (sim, leu bem) é a nova bebida da Madeira

Foi criada pela Empresa de Cervejas da Madeira e está apenas disponível no novo centro dedicado a este fruto na ilha.
A banana virou cerveja.

A banana é um dos frutos mais conhecidos da Madeira. Em vez de a comer simples, em licor ou batidos, também já a vai conseguir beber numa cerveja. Sim, leu bem. É a mais recente novidade do arquipélago e pode ser provada no Centro da Banana da Madeira (BAM) que acaba de ser inaugurado na Ponta do Sol.

A Weiss Banana Bam foi criada pela Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) no âmbito do projeto Madeira Beer Lab. Por enquanto, esta bebida artesanal só pode ser pedida neste novo centro dedicado à fruta.

A ECM detém outras conhecidas bebidas da ilha, como é o caso das cervejas Coral e Brisa, com os sabores de maracujá ou maçã, a Bricol, a Laranjada e ainda a água Atlântida, com e sem gás.

Esta cerveja “é produzida com base em malte de trigo e de cevada, ao qual adicionamos dois tipos de lúpulo que é o responsável pelo aroma e pelo amargo da cerveja”, explicou à CNN Portugal Nuno Branco, o cervejeiro que acompanhou a produção da bebida.

Explicou que juntaram ainda um aroma natural a banana, mas também algumas especiarias, como cominhos e cravinho, e ainda coentros. Nesta primeira fase apenas foram produzidos apenas 500 litros. Foram pensados para o consumo regional, mas dependendo da receção do público a nova variedade poderá chegar a outros mercados.

Esta é mais uma das cervejas da Coral. No portfólio contam com já com a regular, a preta, a sem álcool e a sidra. Outra das sugestões é a Hard Seltzer uma água gaseificada com álcool e sabor a maracujá.

Carregue na galeria para conhecer as novidades do mundo da cerveja que chegaram nos últimos meses a Lisboa (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT