Papo seco, uma febra e está feito. As bifanas são conhecidas em vários pontos do País, mas é em Vendas Novas, Alentejo, que se acredita que tenham surgido. Dezenas de restaurantes e cafés na cidade obrigam à paragem de quem viaja na Nacional 4 e até há uma feira dedicada apenas a elas. Para os que tanto ouvem os elogios, mas não gostam da carne, há uma novidade que vai agradar e muito — a versão de frango — já disponível a provar em mais de 50 espaços da capital.
As novas “Bifrangas” conjugam o pão com nacos temperados de carne branca, mas não ficam atrás no que toca ao sabor. O lançamento tem a versão de mostarda; à moda do porto; grelhadas com sal e especiarias e molho de barbecue ou laranja. Para os amantes de picante existem as estufadas com malaguetas. A junção de sabores chega ao mercado pela Lusiaves.

Em Lisboa, a novidade destaca-se numa rota durante os festejos dos Santos Populares, de 31 de maio até 23 de junho. Num todo são mais de 50 estabelecimentos centrais a comercializar a refeição. A Mexicana, o Baloiço e o Sinal são apenas alguns dos locais onde pode prová-la na capital.
O preço médio será de 3,50€, dependendo do estabelecimento. Com a bebida, o valor fica nos 5€. O lançamento oficial acontece na segunda-feira (3 de junho) pelas 16 horas, no Chickinho do UBBO.
O grupo português Lusiaves volta a investir na expansão do negócio com a variedade e inovação sempre em vista. Fundada por Avelino Gaspar, em 1986, a empresa familiar nasceu de um simples anexo e conta atualmente com mais de 86 quintas de produção. Tem ainda sete centros de abate, 14 entrepostos (armazéns), dois centros de incubação e duas produtoras de ração.