Gourmet e Vinhos

Afinal, que comida tão irresistível tinha o catering da zona VIP do Rock in Rio?

Bárbara Guimarães e Sónia Tavares foram expulsas do recinto por comerem sem autorização. A NiT conta-lhe o que estava a ser servido.
As duas foram expulsas do recinto.

Muito se tem falado sobre a última noite do Rock in Rio e o único motivo não é a atuação de Ed Sheeran, que contou com cerca de 80 mil espetadores (entre eles o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa). Aliás, o músico tem sido ofuscado pela “discussão do croquete”, trazida a público por Sónia Tavares.

A vocalista dos The Gift revelou nas suas redes sociais que foi expulsa da área VIP do festival por ter comido “um bocadinho de salada russa”, sem autorização. A artista de 47 anos estava no Parque Tejo, a fazer comentários para a SIC sobre o festival, quando foi escoltada pelos seguranças. O mesmo aconteceu com a apresentadora Bárbara Guimarães.

“Fomos trabalhar, comentar e fazer televisão com toda a entrega do mundo. E sim, comemos um bocadinho de salada russa e um croquete cada uma. Agarraram-nos no braço? Sim. Cortaram-nos a pulseira que dizia “serviço vip” (não era a roxa “vip” era a laranja que se vê na foto) Sim. Fomos expulsas da tenda VIP? Sim. Nós fizemos alguma de coisa de mal? Digam vocês.”, escreveu a apresentadora de 51 anos no Instagram

A NiT falou com a empresa responsável pelo catering, a Food Events Network, para saber o que de facto serviram no evento que deixou toda a gente com vontade de estar à volta da mesa. “O menu de cada dia é diferente, há uma ementa especifica pensada para cada dia do festival. Independentemente da data, há sempre uma grande variedade de oferta. Ontem (no domingo), por exemplo, havia ceviche, vários tipos de salgados, como croquetes, e salada russa”.

Pelo que a NiT apurou junto de uma fonte que passou pela área VIP durante o fim de semana, o tal buffet era ainda composto por bifanas, mini quiches, vários tipos de massa, saladas frias, pão, tostas, patê, uma mesa de queijos e outra de enchidos, com paio e presunto, por exemplo. Durante o Rock in Rio, foram ainda realizados showcooking ao vivo. 

Na parte das sobremesas, destacavam-se as mini queijadas de Sintra, a mousse de lima, a tarte de maçã e a grande variedade de fruta disponível. Tudo isto era acompanhado por um bar aberto, com a tudo o que possa imaginar, desde gin a vodka, passando por refrigerantes, cerveja e whiskey. 

Ao que parece, as regras têm sido bastante restritas quanto a quem pode ou não comer na área VIP. Todos aqueles que não sejam convidados da organização ou que não tenham pago 360€ pelo bilhete — excluindo, portanto, jornalistas, equipa técnica, e staff —, só podem estar na área sem usufruir dos alimentos e bebidas disponíveis. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT