O plano do Aldi para Portugal foi traçado ao pormenor e tem sido cumprido sem falhas. Dentro de um par de anos a cadeia espera ter 200 supermercados em todo o País. Esta quarta-feira, 29 de outubro, deu mais um passo nesse sentido, com a reabertura de um novo espaço em Alfragide.
A loja está situada no número 9 da Avenida da Quinta Grande, conta com uma área de venda com cerca de mil metros quadrados. Para celebrar a abertura, a retalhista lançou várias promoções. Durante a primeira semana, a marca terá descontos que chegam aos 60 por cento numa seleção de produtos, como robôs de cozinha, air fryers, aspiradores e máquinas de café.
Para assinalar a inauguração, a Aldi preparou ainda outras ofertas. Os clientes que visitarem a loja nos próximos dias vão receber vales de 5€, para utilizarem em compras iguais ou superiores a 25€. A cadeia vai ainda oferecer plantas de boas-vindas e sacos reutilizáveis.
A fundação da ALDI — uma das principais concorrentes da retalhista Lidl (também alemã) no nosso País — remonta a 1913, quando Anna Albrecht abriu uma loja nos subúrbios de Essen, na Alemanha, que oferecia produtos com preços mais baratos que o habitual. Em 1945, o negócio passou para Theo e Karl Albrecht, os filhos. Cinco anos depois já tinham inaugurado outro espaço na mesma zona.
Em 1967, a marca iniciou a expansão internacional, chegando primeiro à Áustria e, em 1973, aos Países Baixos, seguindo-se vários outros países. Em 1976, chegou a um novo continente graças à estreia da retalhista no Iowa, nos Estados Unidos da América.
A ALDI aterrou em Portugal em 2006, com a abertura de três supermercados no Algarve, mais especificamente em Portimão, Alcantarilha e Olhão. Seguiram-se as lojas de Odemira, Caldas da Rainha, Moita, Palmela e Santiago.
Mundialmente, a insígnia alemã conta com mais de dez mil pontos de venda.

LET'S ROCK






