Gourmet e Vinhos

ALDI está prestes a abrir 2 novos supermercados na Grande Lisboa

Um deles vai ter 700 metros quadrados e o outro terá o dobro da área. A retalhista alemã continua a apostar forte em Portugal.
Estão quase a abrir.

A alemã ALDI, a grande concorrente do Lidl, vai abrir duas novas lojas na Grande Lisboa já esta semana. A primeira abre a 6 de dezembro em Sacavém, enquanto a outra começa a receber clientes no dia 8 — e fica no Príncipe Real. Com estas aberturas, a cadeia passa a contar com 139 supermercados a nível nacional.

O segundo espaço, com 700 metros quadrados, fica situado na Rua Nova de São Mamede. Ali poderá encontrar produtos frescos e opções de take-away, como sopas, sandes, wraps, saladas, e refeições prontas que pode levar para o escritório ou para casa.

A loja de Sacavém abre portas na Rua do Estado da Índia, perto da Quinta do Aranha, onde antes se situava a antiga Fábrica de Loiça. Contará com uma área total de vendas de 1.244 metros quadrados e disponibilizará um parque de estacionamento com 94 lugares.

“A freguesia de Sacavém destaca-se pela sua proximidade a Lisboa e pelo seu elevado crescimento populacional, observado nos últimos anos. Já o bairro do Príncipe Real é caracterizado não só pelo aglomerado residencial, como também pelo alto movimento turístico. Acreditamos que ambas as localizações nos vão permitir estar ainda mais perto da população local e complementar a oferta comercial já existente, com produtos diferenciadores e de alta qualidade”, diz João Braz Teixeira, diretor de expansão da marca em Portugal.

A fundação da ALDI — uma das principais concorrentes da retalhista Lidl (também alemã) no nosso País — remonta a 1913, quando Anna Albrecht abriu uma loja nos subúrbios de Essen (Alemanha) que oferecia produtos com preços mais baratos que o habitual. Em 1945 o negócio passou para Theo e Karl Albrecht, os filhos. Cinco anos depois já tinham inaugurado outro espaço na mesma zona.

Em 1967 a marca iniciou a expansão internacional, chegando primeiro à Áustria e, em 1973, aos Países Baixos, seguindo-se vários outros países. Em 1976 chegaram a um novo continente graças à estreia da retalhista no Iowa, nos Estados Unidos da América.

A ALDI chegou a Portugal em 2006, com a abertura de supermercados no Algarve, mais especificamente em Portimão, Alcantarilha e Olhão. Seguiram-se as lojas de Odemira, Caldas da Rainha, Moita, Palmela e Santiago. Mundialmente, a insígnia alemã conta com mais de 10 mil pontos de venda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT