Gourmet e Vinhos

ALDI prepara-se para abrir mais uma loja em Sintra — e vai oferecer vales de desconto

O espaço terá mais de mil metros quadrados. A retalhista alemã continua a apostar forte na expansão em território nacional.
É a 149ª loja no País.

A ALDI delineou um objetivo ambicioso para 2024: abrir 150 lojas em Portugal. O plano musculado de expansão tem-se revelado ao longo dos últimos meses e, agora, a cadeia alemã prepara-se para inaugurar mais um supermercado no distrito de Lisboa. A retalhista abre oficialmente esta quarta-feira, 6 de novembro, a 149ª loja da marca, entre a Estrada de Paço de Arcos e a Estrada de São Marcos.

Para celebrar a abertura, no dia da inauguração, todos os visitantes vão receber um vale de desconto de 5€ que depois poderá ser descontado em compras superiores a 25€ até 3 de dezembro de 2024. Serão ainda presenteados com plantas de boas-vindas, sacos de compras reutilizáveis e poderão provar o café da marca.

O novo espaço terá uma área de vendas de 1.244 metros quadrados e conta com um parque de estacionamento para 85 veículos, onde estão previstos três lugares reservados a pessoas com mobilidade reduzida, dogs parking e suporte para bicicletas. Adicionalmente, a loja contará com postos de carregamento para veículos elétricos e estará preparada para a instalação de painéis fotovoltaicos.

“A escolha de São Marcos [em Sintra] para este novo espaço deve-se ao desenvolvimento contínuo da área e forte crescimento populacional, incluindo a proximidade com o Tagus Park, localizado a apenas três minutos de distância e que acolhe mais de 15 mil trabalhadores. Assim, com esta localização estratégica, a ALDI procura responder às necessidades não só da vizinhança, como também de quem trabalha nesta região, oferecendo maior conveniência e produtos sempre frescos a preços baixos”, adiantou a retalhista em comunicado.

A empresa quer ainda manter o papel solidário que assumiu noutras lojas e irá doar os excedentes alimentares à Associação Amigos de São Marcos, que apoia cidadãos em situação de vulnerabilidade.

A fundação da ALDI — uma das principais concorrentes da retalhista Lidl (também alemã) no nosso País — remonta a 1913, quando Anna Albrecht abriu uma loja nos subúrbios de Essen (Alemanha) que oferecia produtos com preços mais baratos que o habitual. Em 1945, o negócio passou para Theo e Karl Albrecht, os filhos. Cinco anos depois já tinham inaugurado outro espaço na mesma zona.

Em 1967, a marca iniciou a expansão internacional, chegando primeiro à Áustria e, em 1973, aos Países Baixos, seguindo-se vários outros países. Em 1976, chegou a um novo continente graças à estreia da retalhista no Iowa, nos Estados Unidos da América.

A ALDI chegou a Portugal em 2006, com a abertura de supermercados no Algarve, mais especificamente em Portimão, Alcantarilha e Olhão. Seguiram-se as lojas de Odemira, Caldas da Rainha, Moita, Palmela e Santiago. Mundialmente, a insígnia alemã conta com mais de dez mil pontos de venda.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT