NiTletter
Comida
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Gourmet e Vinhos

Oreo e Milka levam Aldi a tribunal por causa das embalagens

A Mondelez acusa a cadeia de imitar os seus produtos e quer impedir as vendas.

A Mondelez, empresa que detém marcas como Milka, Oreo e outras gamas de bolachas, processou a Aldi a 27 de maio por alegada utilização de embalagens demasiado semelhantes às originais. Segundo a fabricante, os produtos da retalhista alemã são “prováveis de enganar e confundir” os consumidores.

A queixa foi apresentada no tribunal federal do Distrito Norte de Illinois, depois de várias tentativas falhadas de contacto com a Aldi. Em causa está a alegada imitação do design de embalagens de produtos como Oreo, Teddy Grahams, Belvita, Triscuit e Tate’s Bake Shop. A Mondelez afirma que a retalhista “descontinuou” e “alterou alguns desses produtos infratores”, após os primeiros alertas.

No processo, a multinacional pede uma indemnização e uma ordem judicial que impeça a Aldi de continuar a comercializar os produtos em questão. Alega ainda que, “se não for travada”, esta prática pode “prejudicar irreparavelmente” as suas marcas.

Esta não é a primeira vez que a Aldi é acusada de imitar marcas de renome. Em dezembro de 2023, um tribunal federal australiano considerou a retalhista culpada de infração de direitos de autor devido a embalagens de snacks infantis semelhantes às da Hampden Holdings (Baby Bellies).

ARTIGOS RECOMENDADOS