gourmet e vinhos

Aldi vai abrir mais de 20 supermercados em Portugal no próximo ano

A marca alemã tem prevista a construção de mais centros logísticos no País para conseguir abastecer as várias lojas.
Serão mais de 100 as lojas em Portugal no próximo ano.

O plano de expansão do Aldi em Portugal continua. A cadeia de supermercados alemã chegou ao País há 14 anos e conta neste momento com 80 lojas de norte a sul. Em 2021 esse número vai passar os 100 uma vez que a marca tem previstos abrir mais 25 espaços nos próximos meses.

O objetivo é ficar presente na grande maioria dos distritos em Portugal. Os novos supermercados entram zonas geográficas ainda não exploradas pela cadeia, podem incluir novos formatos e até chegar a mais centros urbanos.

A expansão não se faz apenas com lojas. Até ao início de 2022 ficará concluída uma superfície logística na Moita com 50 mil metros quadrados, que corresponde a um investimento de 60 milhões de euros. Para o norte está também prevista a criação de uma estrutura do género. A localização ainda não está definida, mas deverá ficar concluída no final de 2025. Neste caso haverá um investimento de 45 milhões.

A cadeia conta com dois mil colaboradores em Portugal, número que irá aumentar com a abertura das novas lojas e centros logísticos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT