A Aldi continua a apostar na expansão em Portugal e prepara-se para abrir um novo espaço ainda este ano. Depois de reforçar presença no Algarve, Lisboa e Porto, a próxima paragem é o Alentejo. A cadeia alemã vai inaugurar mais um supermercado no concelho de Évora, com abertura prevista para dezembro.
O novo espaço vai ficar situado na variante da Tyco e tem como objetivo “responder às necessidades da população local e dos trabalhadores da zona industrial envolvente”. A loja seguirá o modelo habitual da marca, com mais de 1000 metros quadrados de área de vendas, parque de estacionamento, espaço dog parking e suportes para bicicletas.
A Aldi foi fundada em 1913, quando Anna Albrecht abriu uma loja nos subúrbios de Essen, na Alemanha, com preços mais acessíveis. Em 1945, o negócio passou para os filhos, Theo e Karl Albrecht, que cinco anos depois já tinham inaugurado mais uma loja na mesma região.
A internacionalização começou em 1967, com a chegada à Áustria. Em 1973, foi a vez dos Países Baixos e, em 1976, atravessaram o Atlântico para abrir o primeiro espaço nos Estados Unidos, no estado do Iowa.
Em Portugal, a marca chegou em 2006 com lojas em Portimão, Alcantarilha e Olhão. O crescimento continuou com aberturas em Odemira, Caldas da Rainha, Moita, Palmela e Santiago. Atualmente, a Aldi soma mais de dez mil supermercados em todo o mundo e continua a crescer por cá.

LET'S ROCK







