A Mercadona acabou de anunciar que a nova loja da cadeia será inaugurada na próxima quarta-feira, 4 de outubro, no Grande Porto, mais especificamente na Avenida Oliveira Martins, freguesia de São Cosme, em Gondomar.
O supermercado terá uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, divididas entre as habituais secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, animais de estimação, cuidados do lar, frutas e legumes, garrafeira e ponto a comer.
No âmbito desta abertura, a retalhista espanhola assinou um protocolo de colaboração com o Centro Social de Soutelo. A loja vai doar, diariamente e a partir do primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta organização.
“As doações de alimentos fazem parte de um dos compromissos que a Mercadona mantém com a sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu plano de responsabilidade social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas”, explicam.
O Centro Social de Soutelo atua em Gondomar há cerca de 48 anos e, atualmente, ajudam cerca de 300 mil pessoas por ano, desde miúdos e idosos a família em situação de vulnerabilidade social. “A celebração deste acordo de cooperação com a Mercadona vem contribuir de forma significativa para que o Centro possa cumprir a sua missão de apoio à comunidade”, diz Sandra Felgueiras, a presidente daquela entidade.
A inauguração implicou a criação de “75 novos postos de trabalho com contratos sem termo desde o primeiro dia”. A loja permitirá à cadeia “ficar ainda mais perto dos ‘chefes’ (a palavra usada pela retalhista para descrever os clientes).” Em 2024, a empresa irá continuar a implementar o plano de expansão em território nacional e tem já no mapa novas lojas para Coimbra, Rio de Mouro, Guarda, Évora e Leiria.
Já provou as torradas do pão de croissant da Mercadona que é “mesmo incrível”? A NiT desvendou o segredo do doce que se tornou viral. Leia ainda este artigo sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo. Aproveite e conheça também o doce fresco da marca que vende cerca de 150 mil embalagens por mês.
Carregue na galeria e conheça alguns dos produtos mais vendidos nas lojas da cadeia espanhola em Portugal.