NiTletter
Comida
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Gourmet e Vinhos

Aperitivo Week: vêm aí festas gratuitas para beber o cocktail deste verão

Jonathan Bailey junta-se à MARTINI e desafiam os portugueses a ser mais espontâneos.

O bom tempo e os dias longos pedem uma mudança na habitual rotina casa-trabalho-casa e nada é melhor neste contexto do que juntar-se ao final do dia com os amigos. Mas se não sabe onde fazê-lo, temos a sugestão perfeita para aproveitar nas próximas semanas de verão. A MARTINI Aperitivo Week vai contar com mais de 200 eventos em bares e rooftops por todo o País, onde é possível provar os melhores cocktails da marca.

Nesta super iniciativa da estação quente, há cinco grandes festas que se destacam e que contam com mais ativações e até atuações musicais. A primeira arranca hoje, dia 27, na Vermuteria Gastrobar, no Porto, ao mesmo tempo que em Lisboa acontece no Rossio Gardens.

Já a 3 de julho, a animação nos tons vermelhos que caraterizam a marca mudam-se para o Gracinha, num evento que vai contar com um concerto do artista FF. No dia 10, a festa regressa ao norte, mais concretamente Esplanada Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, enquanto o último destes eventos está marcado para dia 17 no Carmo Rooftop, de novo no centro lisboeta.

Com música, brindes e, claro, muitos aperitivos e cocktails por explorar, a MARTINI Aperitivo Week celebra o vermute italiano com mais de 160 anos de história. E o melhor é que os eventos são todos gratuitos, basta aparecer. Além destas cinco grandes festas no Porto e em Lisboa, pode encontrar outros eventos da MARTINI em cidades como Mirandela, Vila Real, Aveiro, Viseu, Coimbra, Nazaré, Foz do Arelho, Baleal, Lagos, Albufeira, Vilamoura e muitas mais.

O MARTINI como aperitivo é um verdadeiro clássico para muitos portugueses. Por exemplo, o original MARTINI Rosso só com gelo ou até com cerveja — sim, isso mesmo — são bestsellers em vários bares tradicionais. Mas a mais recente aposta da marca é nos spritzes, em especial o MARTINI Bianco Spritz.

“Com o aumento dos momentos de consumo durante o dia, o aperitivo evoluiu para uma experiência mais moderna e sofisticada. A nossa gama de vermutes MARTINI, com os seus sabores marcantes, entre o amargo e o doce, e bebidas com um perfil mais leve, é perfeita para alavancar esta tendência global”, afirma Emma Fox, vice-presidente das marcas MARTINI e St-Germain.

Usado em cocktails emblemáticos, como o Americano, o Negroni e o Dry MARTINI, a nova aposta pretende tornar-se também num clássico. A receita é simples. Servir num copo com muito gelo, três partes de MARTINI Prosecco, duas partes de MARTINI Bianco e uma parte de água com gás. Depois de mexer delicadamente, basta finalizar com um rodela de limão, um raminho de hortelã e algumas fatias de morango.

O spritz que levou Jonathan Bailey a desligar em Itália

Enquanto por cá pode aproveitar um pouco do ambiente descontraído mas também glamoroso do estilo italiano num dos eventos da MARTINI Aperitivo Week, no país de origem a marca aliou-se a um dos atores do momento para promover o conceito de espontaneidade. 

Jonathan Bailey, conhecido do público pela sua atuação na série da Netflix “Bridgerton”, é o mais recente “MARTINI Man”. O ator viajou para o sul de Itália para explorar o prazer de não ter um roteiro a seguir.

“Sair das limitações do guião é a melhor forma de abrir espaço para a diversão e novas experiências”, afirma Bailey. “Os momentos não planeados acabam por ser os mais inesquecíveis. Por isso, este verão convido todos a respirar fundo, a mergulhar, a sair da rotina comum e se permitirem libertar-se e até brincar um pouco. Vivam de forma um pouco diferente… Com um MARTINI Spritz na mão, é claro.”

A marca afirma-se no panorama das bebidas em várias vertentes. A sustentabilidade é um dos pilares que tem explorado e, sem desligar do design elegante que a caracteriza, lançou uma nova garrafa que já pode ser encontrada em todas as versões dos famosos vermutes — MARTINI Bianco, Rosso, Fiero e Extra Dry, bem como nas opções sem álcool Vibrante e Floreale. 

Inspirada nas arcadas da cidade-berço da marca, Turim, em Itália, a nova garrafa tem um formato mais estreito e é 30 gramas mais leve. Isto não só reduz as emissões anuais de gases com efeito de estufa na produção, como gera eficiência no transporte, já que este design permite carregar mais 48 garrafas numa só palete.

Todos os aperitivos MARTINI podem ser encontrados nestas novas garrafas nos supermercados habituais. O preço destas bebidas começa nos 11,29€.

Carregue na galeria para conhecer a receita completa do cocktail deste verão e toda a gama aperitivos MARTINI.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a MARTINI.

ENTRETANTO EM