gourmet e vinhos

A app que entrega compras em 15 minutos é um sucesso em Lisboa e vai chegar ao Porto

A Bairro está no centro da cidade e só atua num raio de dois quilómetros. Recebeu um investimento de 1,2 milhões de euros.
Quer chegar ao Porto e a outros países.

No último ano foram vários os negócios ligados à entrega ao domicílio que surgiram em todo o País. A pandemia levou a que muitos procurassem ficar por casa, mas sem nunca receberem compras de supermercado ou refeições. Foi neste contexto que surgiu a Bairro, uma aplicação que entrega vários produtos em 15 minutos. É um sucesso em Lisboa e vai chegar ao Porto até ao final do ano.

A startup foi fundada por Artem Kokhan e Milana Dovzhenko no início do ano. Depois de alguns meses de atividade, o grande passo foi dado quando em março abriram um armazém no centro de Lisboa, de onde saem as compras para os vários clientes. A Bairro entrega os pedidos entre 15 a 30 minutos e muito se deve ao facto de só aturar num raio de dois quilómetros.

A empresa recebeu um investimento de 1,2 milhões de euros que chegaram de várias pessoas interessadas no projeto e no sucesso da aplicação. A rapidez das entregas, sem taxas ou pedidos mínimos são alguns dos atrativos para os investidores, mas também para quem usa a aplicação diariamente.

Só nos últimos meses receberam mais de dois mil pedidos. Os horários de entrega estão definidos entre as 10 horas e a meia-noite. Na aplicação encontra todos os produtos de um supermercado. Estão divididos pelas secções, mas também pode fazer uma pesquisa através do motor de busca.

Há produtos de padaria, laticínios, frutas e legumes, mercearia, snacks, sumos e refrigerantes, vegan e sem glúten, chocolates e doces, vinhos, congelados, peixaria, charcutaria, limpeza, produtos para bebé, animais e escritório.

Além da chegada ao Porto, o objetivo passa ainda por entrar no mercado espanhol e noutros países.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT