Gourmet e Vinhos

Aprenda a abrir uma garrafa de vinho vintage com calor e uma tenaz

Esta Páscoa há provas a ferro e fogo (literalmente) no Estoril Vintage Hotel. Depois bebe-se Porto e comem-se chocolates.
O truque só será revelado no workshop.

De certeza que já lhe aconteceu querer abrir uma garrafa de vinho e não encontrar o saca-rolhas. O maldito mecanismo consegue desaparecer sempre nos momentos em que é mais necessário. E verdade seja dita: ainda que a internet cheia de truques que prometem ser eficazes nestes momentos de maior aflição, nenhum deles é 100 por cento eficaz. Ou porque implica ter um isqueiro, ou porque envolve bater com a garrafa numa parede — o que não nos parece ser a opção mais segura.

Se não encontrar o saca-rolhas é mau, pior é tê-lo à mão e acabar por destruir um vinho incrível com ele. Estamos a falar daqueles momentos em que escolhemos abrir uma garrafa vintage e descobrimos que a rolha está podre quando os pedaços começam a cair no vinho devido à pressão da espiral de metal. Uma péssima surpresa, certo?

O Estoril Vintage Hotel, porém, parece ter encontrado a solução perfeita. Mas essa só será revelada no programa de Páscoa que têm planeado. Chama-se Prova de Fogo e, além de ser uma experiência literalmente conseguida a ferro e fogo, é um verdadeiro workshop que ensina a abrir uma garrafa de vinho do Porto vintage. Como? Com recurso a uma fonte de calor e a uma tenaz. Sim, isso mesmo.

“No final do programa chegar-se-á a um delicado e sublime desfecho, mas mantemos segredo sobre o resto, para não comprometer a surpresa”, afirmam os responsáveis. A certeza é uma: tudo ruma a bom Porto.

O momento será conduzido pela “expertise de um escanção, verdadeiro connoisseur de toda a arte que corteja o sofisticado mundo do vinho e da sua correta degustação”, acrescentam. A prova destina-se a casais, mas contempla a opção para grupos, e terá lugar nas instalações do Estoril Vintage Hotel.

A Prova de Fogo, que junta a estadia num hotel romântico com alma vintage a um vinho do Porto de eleição, de 2008, também ele com designação vintage, não deixa de parte o romance, pelo que foi desenhada para duas pessoas. Nada mais romântico e intimista do que uma noite a dois na companhia de um bom vinho, num cenário elegante e exclusivo, de frente para o mar, no requintado Estoril. A Prova de Fogo é, assim, também uma prova de amor. Se a primeira tem validade de 1 a 9 de abril, a segunda deseja-se ‘para sempre’.

O programa inclui uma noite de alojamento para duas pessoas em quarto Classic Double Room, a experiência do vinho do Porto Vintage com fogo e tenaz, e uma harmonização com uma seleção de chocolates – porque, afina é Páscoa. Existe ainda a possibilidade de fazer um upgrade gratuito, mediante disponibilidade do hotel. A combinação é válida entre os dias 1 e 9 de abril e custa 905€.

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer melhor o Estoril Vintage Hotel.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Alfredo da Silva 61
    2765-393  Estoril
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT