Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

gourmet e vinhos

Pão, churros e almôndegas da Ikea: as 10 receitas mais pesquisadas no Google em 2020

Foi o ano em que se passou mais tempo em casa e na cozinha a experimentar várias sugestões procuradas no motor de busca.
Tudo simples e para fazer em poucos minutos.

O primeiro sinal de que mais pessoas estavam a passar mais tempo na cozinha surgiu nos supermercados com falha nos stocks de farinha e fermento. O pão foi uma das receitas que mais saiu dos fornos em todo o mundo e claro que tinha de ser uma das mais procuradas no Google durante este ano.

A empresa partilhou as sugestões mais pesquisadas no motor de busca nos últimos meses. Com as várias receitas de pão na Internet muitos ficaram a perceber que não era assim tão complicado terem pão fresco todas as manhãs. Podia ser uma receita mais simples, mas a mais procurada leva fermento e tem de levedar para ficar perfeita.

A Filipa Gomes foi uma das primeiras a mostrar como o podia fazer sem sujar muito a cozinha e sem amassar. Tudo é feito numa tigela, e se for apta para ir ao forno ainda melhor. Filipa chamou-lhe de pãodemia e foi um sucesso nas redes sociais em Portugal.

Pelo mundo, além do pão, houve outras propostas salgadas entre as mais procuradas no motor de busca. É o caso do Chaffle, waffle com queijo e ovo e também as almôndegas da Ikea. A marca sueca não foi a única a partilhar a receita que muitos julgavam secreta.

A Disney, que teve de encerrar os parques temáticos durante alguns meses, aproveitou e divulgou algumas das receitas de maior sucesso num blogue. Em casa as pessoas puderam preparar os churros, mas também um gelado de ananás e baunilha.

Carregue na galeria para conhecer as 10 receitas mais pesquisadas no Google em 2020.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT