gourmet e vinhos

As cookies de M&M’s que são perfeitas para as tardes passadas a ver filmes e séries

Já só falta escolher o que ver que o snack está servido em poucos minutos.
Deixe-as arrefecer por 20 minutos e depois estão prontas a comer.

Depois de receitas com três ingredientes, Eloise Head tem vindo a apostar em receitas com mais sugestões, mas sempre incríveis. Em 2020 criou uma página no Instagram e no Tik Tok com os vídeos do que fazia. Uma das recentes propostas foram estas cookies com M&M’s.

São a melhor companhia para o lanche enquanto vê uma série ou um filme. Muito fáceis de preparar, só tem de misturar os ingredientes pela ordem correta e nada pode correr mal. Bem, talvez o forno seja o mais complicado, uma vez que convém não passar do ponto para não ficarem demasiado secas.

Se achar que não vai precisar daquela quantidade toda e bolachas, pode congelar a massa e usar mais tarde, sem problema. No forno não se esqueça de as espaçar num tabuleiro para não colarem assim estiverem a cozer.

Do que precisa

— 115g de manteiga sem sal derretida
— 150g de açúcar mascavo
115g de açúcar branco
1 ovo grande
1 colher de chá de extrato de baunilha
180g de farinha
Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
100g de M&M’s
100g de chocolate em pedaços

Como se faz

Misture a manteiga com as duas variedades de açúcar até obter uma pasta. Depois acrescente o ovo, a baunilha e volte a bater por mais uns minutos. Por fim, a farinha, o sal e o bicarbonato de sódio. No final junte os e os chocolates em pedaços. Faça bolas com a massa e leve ao forno durante 10 minutos a 180ºC. Separe-as bem para não se colarem. Deixe arrefecer por uns 20 minutos.

Carregue na galeria para conhecer outras bolachas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT