Gourmet e Vinhos

As inscrições neste jantar vegan estão sempre a esgotar. Porquê? Todos comem nus

O objetivo do The Füde Experience é fazer com que as mulheres se sintam melhor com os próprios corpos.
Os jantares decorrem, principalmente, em Los Angeles.

Parte da experiência de jantar fora é escolher o outfit. Por vezes, demoramos mais tempo do que aquilo que gostávamos de admitir. No The Füde Experience, porém, este problema não se coloca: aqui, todos os clientes comem nus. O jantar criado por Charlie Ann Max, uma artista e modelo, tem sido um sucesso gigantesco.

Bem, dizermos que todas as peças de roupa ficam à porta não é 100 por cento verdade. Muitas vezes, os participantes aparecem com meias (e nada mais do que isso). Charlie, a anfitriã, não tem vergonha de aparecer nua. Aliás, esse look até já fazer parte da sua imagem — e tudo começou em 2014.

Charlie costumava odiar aquilo que via quando olhava ao espelho. Certo dia, as amigas sugeriram andarem nuas pela casa enquanto conviviam como se nada de diferente estivesse a acontecer. Curiosamente, a experiência pareceu-lhe muito natural.

“Isso levou-me a encontrar beleza em cada parte de mim. Quanto mais aprendemos a amar todos os nossos aspetos, mais impacto saudável teremos nas nossas vidas e naquelas ao nosso redor”, contou ao site “Aeron”.

Em 2020, criou uma conta do Instagram onde juntava duas das suas paixões: a nudez e a gastronomia. Partilhava vídeos completamente nua enquanto cozinhava. Quem está familiarizado com as políticas do Instagram sabe que a nudez não é aceitável. Por causa disto, viu a sua conta ser bloqueada inúmeras vezes. Farta, mas com vontade de continuar aquele projeto, decidiu levar o conceito para a vida real, criando assim a The Füde Experience.

“A Füde é um espaço de libertação que celebra o nosso eu mais puro através de receitas plant based, arte, nudez e amor próprio. As atividades oferecidas no nosso espaço são diversas e podem incluir exercícios respiratórios, música, ioga, meditação, movimento, arte, pintura, escrita, aulas de culinária e workshops educacionais”, lê-se no site.

O objetivo é um: “Criar um espaço seguro onde os participantes possam explorar o seu eu autêntico enquanto se conectam com outros a níveis profundos.” O mais recente jantar decorreu a 2 de abril em Los Angeles. Neste caso, o tema escolhido foi “abraça o teu ritmo interior: para que cada pessoa se conecte com o seu ciclo menstrual”.

Após terem tirado as roupas, as participantes desinibidas conversaram sobre diferentes tópicos. Depois, fizeram exercícios de respiração e de movimento antes do jantar vegan preparado por Charlie Ann Max. Enquanto comiam, a partilha de histórias ficou ainda mais profunda. As novas amigas falaram sobre os problemas que têm com o próprio corpo e sobre menstruação.

A experiência foi co-orientada por Chelsea Leyland, fundadora da Looni (uma empresa de saúde menstrual). Antes do jantar, pediu que cada mulher dissesse uma palavra que resumisse a sua relação com a menstruação. Após este momento, que serviu principalmente para quebrarem o gelo, contaram histórias embaraçosas, falaram sobre sexo enquanto menstruadas, lutas contra a endometriose, e muitos mais temas.

Estas experiência não são exclusivas para mulheres. No entanto, os homens precisam de ter o aval de pessoas que já tenham participado em edições passadas.

O próximo Füde Experience decorrerá novamente em Los Angeles, a 16 de abril. A participação tem um custo de 80€ e a inscrição pode ser feita online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT