Gourmet e Vinhos

As panquecas de batata com queijo perfeitas para um brunch caseiro

É perfeita para servir como entrada num almoço de fim de semana, ou mesmo para aqueles dias em que lhe apetece algo mais leve.
Não se vai arrepender.

É difícil encontrar alguém que não goste de panquecas. Fofas, leves e versáteis, podem ser doces ou salgadas. Para os pequenos-almoços e lanches, podem ser acompanhadas com morangos, bananas e mel. Mas também ficam deliciosas com toppings inesperados, como grão-de-bico, ou, no caso da proposta que lhe apresentamos, queijo.

A sugestão de Afsana Akter, da página de Instagram thefoodie.afsana promete não desiludir. É perfeita para servir como entrada num jantar de amigos, ou mesmo para aqueles dias em que lhe apetece algo mais leve e fácil de preparar.

O melhor? Só precisa praticamente só precisa de três ingredientes, tudo o resto são temperos. A grande estrela desta proposta, para além do óbvio queijo, é a batata: é ela que vai fazer a massa da panqueca.

Do que precisa

— 4 batatas grandes
— 1/4 de chávena de amido de milho
— 1 queijo mozzarella fresco
— 1 colher de chá de cebola em pó
— 1 colher de chá de alho em pó
— 1 colher de chá de paprica
— 1/2 colher de chá de pimenta caiena em pó
— sal e pimenta a gosto
— 2 colheres de azeite

Como se faz

Comece por cozer as batatas numa panela com água a ferver e acrescente sal. Escorra as batatas já cozidas e coloque-as num recipiente: esmague até formar um puré. Acrescente o amido de milho e os restantes temperos. Envolva tudo até ficar homogéneo. A seguir, comece por agarrar em bocados de massa e estique-os na mão. Insira os pedaços de queijo mozzarella na abertura e cubra. Cozinhe o preparado numa frigideira com azeite (caso a sua não seja antiaderente) e depois é só servir as panquecas.

Carregue na galeria para conhecer as cinco receitas saudáveis cheias de queijo sugeridas pela NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT