Gourmet e Vinhos

As tarteletes de cheesecake de amora para fazer no Monsieur Cuisine

Além de amoras, vai precisar de iogurte de leite gordo, bolachas de manteiga, sumo de limão e queijo duplo creme.
Ficam bem em qualquer mesa.

Não há volta a dar. O robô de cozinha Monsieur Cuisine, do Lidl, é um verdadeiro fenómeno que esgota em poucas horas de cada vez que fica disponível nas lojas. Com tantas funcionalidades — não só refoga como amassa, bate, mistura, frita e esmaga —, capazes de facilitar a vida até aos mais atrapalhados entre tachos e panelas, também não é de surpreender. Recentemente, ainda lançou uma versão melhorada.

Entre as várias maravilhas que consegue fazer com este equipamento, estão estas tarteletes de cheesecake de amora que, além de saborosas, ficam bem em qualquer mesa e abrilhantam o feed de Instagram mais aborrecido. A receita, disponibilizada no site oficial da marca, serve quatro pessoas e é a opção ideal para quem procura opções frescas (e porque não doces?) para um lanche ou sobremesa diferente.

O melhor? Não leva muito tempo a preparar. Dez minutos são mais do que suficientes. Peca apenas pelas duas horas que precisa de ir ao frigorífico. Porém, verá que a espera vale a pena.

Do que precisa

— 35 gramas de manteiga

— 70 gramas de bolachas de manteiga

— 350 gramas de amoras

— 1 colher de chá de sumo de limão

— 85 gramas de açúcar de cana mascavado

— 10 gramas de ágar-ágar

— 200 gramas de queijo duplo creme

— 100 gramas de iogurte de leite gordo (3,5  por cento)

Como se faz

Revista quatro aros redondos em inox de, aproximadamente, sete centímetros de diâmetro, com papel vegetal. Derreta a manteiga. Corte as bolachas ao meio e pique-as no recipiente de mistura, no nível seis, durante oito segundos. Adicione a manteiga e misture com as migalhas de bolacha durante 45 segundos no nível quatro. Achate a mistura como fundo nos aros.

Lave as amoras, ferva-as juntamente com o sumo de limão e o açúcar no recipiente de mistura durante 10 minutos/100 ºC no nível 1 e deixe cozer em lume brando com o copo de medição colocado. Pique a pasta durante 25 segundos no nível quatro. Em seguida, passe-a por um passador fino.

Deite a polpa de fruta novamente no recipiente de mistura e deixe cozer em lume brando com o ágar-ágar durante quatro minutos/100 ºC no nível um. Deixe arrefecer até ficar morno e adicione o queijo creme e o iogurte, antes de misturar durante 45 segundos no nível 5. Empurre a pasta para baixo com a ajuda da espátula e caso necessário repita o processo. Distribua o combinado pelos aros e coloque no frigorífico durante pelo menos duas horas. Por fim, disponha as tarteletes em pratos e decore-as com amoras frescas.

Carregue na galeria para conhecer outras propostas deliciosas que prepara em poucos minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT