gourmet e vinhos

The Assassin’s Spaghetti: a nova moda do Tik Tok que parte o coração aos italianos

Basicamente é cozinhar a massa como se fosse um risotto, mas tem de deixar queimar ligeiramente no fundo.
Sim, tem mesmo de a queimar.

É daqueles pratos que surgiram por acidente, pode não parecer incrível, mas todos têm de provar. Segundo a “Pasta Queen“, o The Assassin’s Spaghetti foi criado por um cozinheiro bêbado no sul da Itália. Distraído pela mulher, pôs esparguete ao lume sem água e deixou-o queimar ligeiramente.

A massa não foi cozida como é habitual, mas sim da mesma forma do que o risotto, com conchas de caldo a serem acrescentadas. A receita é antiga, mas ficou popular depois das partilhas nas redes sociais, nomeadamente no Tik Tok e Instagram.

Se já experimentou fazer risotto, vai ver que esta receita não tem nada que enganar, até terá de fazer de propósito para a queimar, tudo para ser o mais realista e próximo do sabor possível. Se gostar, pode sempre juntar chili para a tornar mais picante.

Do que precisa

azeite q.b

1 embalagem de esparguete

2 chávenas de polpa de tomate

alho

Sal

pimenta

Como se faz

Numa frigideira, aqueça o azeite e junte o alho. Acrescente o esparguete seco, deixe cozinhar uns minutos e junte quase toda a polpa de tomate. À parte aqueça uma panela com água temperada com sal e com o resto da polpa de tomate. Junte conchas destas água ao esparguete para cozer. Deixe agarrar um pouco à frigideira e depois pode virar e ir mexendo até que o esparguete coza e fique mais seco. Pode juntar um pouco de chili se gostar.

Carregue na galeria para conhecer outras refeições que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT