Caso seja fã de bebidas exóticas, há um novo gin nas prateleiras de supermercados que é ideal para si. Chama-se Canaïma e foi criado na Amazónia, com os sabores genuínos da região.
Entre os dez ingredientes com origem na maior floresta tropical do planeta encontramos açai, uva de palma, túpiro, seje, copoazú e merey, aos quais se junta um fruto da região de Lara, na Venezuela, onde está situada a destilaria e onde são colhidos os botânicos tradicionais do gin. A produção é feita com a ajuda da tribo Pemón, que ajuda a colher os ingredientes.
O gin Canaïma tem também uma vertente social: 10 por cento das vendas globais revertam para o financiamento de iniciativas que ajudam a preservar a cultura, a melhorar a qualidade de vida das diferentes comunidades indígenas da Amazónia e que ajudam na reflorestação da mesma.
A garrafa da bebida contém vidro reciclado, é ecológica e produzida com materiais não tóxicos e recicláveis. O rótulo é feito de papel reciclado não revestido, biodegradável e também reciclável. Já a tampa é feita de cortiça natural e madeira de faia de florestas sustentáveis controladas.
“É com muita satisfação que incluímos o Canaïma no nosso portefólio de bebidas espirituosas. Um gin distinto, não só pela sua elevada qualidade, como também pela sua vertente sustentável, algo que é cada vez mais valorizado e procurado pelos consumidores”, diz Gonçalo Sousa Machado, diretor-geral da Sogrape Distribuição, a empresa que comercializa a bebida em Portugal.
O gin já era vendido em Portugal, mas apenas o conseguia encontrar num meio muito restrito, como bares e lojas especializadas que vendessem produtos das Destilarias Unidas. Agora, a bebida já se encontra em várias supermercados, como o El Corte Inglés, o Apolónia e até no Continente. Uma garrafa de 70 centilitros de Canaïma custa 52,89€.
Se é fã deste tipo de bebida, carregue na galeria para conhecer alguns gins portugueses e premiados.