Gourmet e Vinhos

Atenção, fãs de sabores exóticos: o gin criado na Amazónia já chegou aos supermercados

O Canaïma tem também uma forte componente social, visto que parte do valor das vendas reverte para aquela região em risco.
Não encontra nenhum gin mais exótico.

Caso seja fã de bebidas exóticas, há um novo gin nas prateleiras de supermercados que é ideal para si. Chama-se Canaïma e foi criado na Amazónia, com os sabores genuínos da região.

Entre os dez ingredientes com origem na maior floresta tropical do planeta encontramos açai, uva de palma, túpiro, seje, copoazú e merey, aos quais se junta um fruto da região de Lara, na Venezuela, onde está situada a destilaria e onde são colhidos os botânicos tradicionais do gin. A produção é feita com a ajuda da tribo Pemón, que ajuda a colher os ingredientes.

O gin Canaïma tem também uma vertente social: 10 por cento das vendas globais revertam para o financiamento de iniciativas que ajudam a preservar a cultura, a melhorar a qualidade de vida das diferentes comunidades indígenas da Amazónia e que ajudam na reflorestação da mesma. 

A garrafa da bebida contém vidro reciclado, é ecológica e produzida com materiais não tóxicos e recicláveis. O rótulo é feito de papel reciclado não revestido, biodegradável e também reciclável. Já a tampa é feita de cortiça natural e madeira de faia de florestas sustentáveis controladas.

“É com muita satisfação que incluímos o Canaïma no nosso portefólio de bebidas espirituosas. Um gin distinto, não só pela sua elevada qualidade, como também pela sua vertente sustentável, algo que é cada vez mais valorizado e procurado pelos consumidores”, diz Gonçalo Sousa Machado, diretor-geral da Sogrape Distribuição, a empresa que comercializa a bebida em Portugal.

O gin já era vendido em Portugal, mas apenas o conseguia encontrar num meio muito restrito, como bares e lojas especializadas que vendessem produtos das Destilarias Unidas. Agora, a bebida já se encontra em várias supermercados, como o El Corte Inglés, o Apolónia e até no Continente. Uma garrafa de 70 centilitros de Canaïma custa 52,89€.

Se é fã deste tipo de bebida, carregue na galeria para conhecer alguns gins portugueses e premiados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT