Gourmet e Vinhos

Atenção, fãs de “Seinfeld”: chegou o café oficial da série

Existem quatro blends exclusivos, cada um inspirado em algumas das personagens mais conhecidas no programa.
As refeições acabavam muits vzes com um café.

Um dos cenários principais de Friends” era mítico café Central Perk, onde a personagem Rachel chegou a trabalhar. Já em “Seinfeld”, que também decorria em Nova Iorque (nos EUA), o sítio onde os quatros amigos se encontravam era o Monk’s Cafe. A pensar nisso, a loja online BeanBox criou uns blends exclusivos desta bebida inspirados em algumas das personagens mais conhecidas da série.

São quatro as propostas da marca que podem ser encomendadas online. “Pesquisámos os melhores torrefatores independentes do país para selecionar cafés que incorporam a complexidade e as particularidades das icónicas personagens”, explica a marca no site.

Esta Seinfeld Coffee Collection é uma edição limitada, por isso, não irá estar disponível por muito tempo. Foi lançada pela BeanBox esta segunda-feira, 16 de maio. O Jerry’s Diner Blend é uma das propostas.

Junta grãos do Brasil e apresenta-se com “notas de açúcar mascavado, amêndoas torradas e chocolate”. O Kramer’s Giddy Up é outra das sugestões. É composta por café da Etiópia. “Tem notas a manga, mamão e frutos cítricos”, explica a marca.

São quatro as variedades de café disponíveis.

O George’s Serenity Now é um café mais amargo. “Ainda assim tem alguma doçura com notas de melaço e chocolate”. Por fim tem o Little Kicks. “É um café algo picante com notas a cacau e um toque a canela.”

O café é moído e pode ser usado em máquinas ou cafeteiras. As embalagens custam a partir de 27€.

A série “Seinfeld” contou com mais de 170 episódios e passou na televisão entre os anos 1989 e 1998. Atualmente está disponível na Netflix.

Carregue na galeria para conhecer os novos espaços com croissants em Lisboa, uma boa opção para acompanhar com café.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT