Gourmet e Vinhos

Bahlsen: as deliciosas bolachas de chocolate alemãs que vão conquistar toda a gente

O visual distinto e arrojado da marca com mais de 130 anos garante-lhe o sabor de sempre, mas numa imagem renovada.
As raízes da empresa remontam a 1889.

A felicidade está, na maioria das vezes, nos momentos mais simples da vida. Beber um copo de vinho, comer uma bolacha deliciosa ou um quadrado de chocolate são pequenos prazeres que todos merecemos aproveitar.

Há mais de 130 anos que a família alemã Bahlsen sabe disso. A Bahlsen foi fundada em 1889 e a primeira bolacha surgiu em homenagem ao filósofo e matemático Gottfried Wilhelm Leibniz. A bolacha criada por Hermann Bahlsen tinha um sabor amanteigado e uma crocância incrível, que lhe valeram a medalha de ouro na Feira Mundial de Chicago, em 1893.

Ao longo dos anos, a família Bahlsen decidiu juntar chocolate à sua bolacha, criando uma combinação simplesmente irresistível que é, até hoje, uma das receitas mais cobiçadas do mundo. Não é de admirar, por isso, que as bolachas Waffeletten e Choco Leibniz da marca alemã sejam conhecidas em todo o mundo. O detalhe da relação entre o chocolate e a bolacha mostra precisamente a dedicação, o cuidado e os ingredientes de grande qualidade que a marca já nos habituou. 

A quarta geração da família Bahlsen está agora envolvida na liderança dos destinos da empresa através de Verena Bahlsen, com 28 anos. Verena trabalha ao lado do britânico Phil Rumbol, o primeiro CEO da empresa que não pertence à família. Esta foi uma escolha ousada para uma empresa familiar, mas que mostra o compromisso da empresa em manter-se uma marca diferenciada. Phil é conhecido por quebrar convenções e mudar as perceções de marcas através de campanhas de marketing icónicas e distintas, como o anúncio Cadbury Gorilla e a campanha Stellar Artois.

Com um extenso currículo na área do marketing, Phil traz o seu cunho pessoal arrojado à marca que, sendo familiar, foi também pioneira em juntar a paixão pela arte e pelo design às embalagens desenvolvidas ao longo dos anos através de artistas reconhecidos.

Em 2021, a Bahlsen está melhor do que nunca. Sob os pilares de qualidade e inovação, a marca decidiu redesenhar as suas embalagens para as tornar mais elegantes, arrojadas e coloridas. Assim, a arte de fazer bolachas vai ao encontro da arte da sua herança em novos desenhos que já começaram a chegar às prateleiras das lojas portuguesas.

Atualmente com 3 mil funcionários e uma produção anual de 2,3 biliões de bolachas por ano, a Bahlsen foca-se também na importância da sustentabilidade do seu negócio. Além do cacau obtido de forma responsável e certificada, das sementes aos moinhos, os parceiros de confiança da Bahlsen acompanham o estado de cada grão de trigo. Mais: os ovos vêm de galinhas de celeiro, que vivem no campo e com muito espaço e liberdade.

Além das famosas Waffeletten e Choco Leibniz, pode encontrar as bolachas Messino, Croissant de Lune, Deloba e Ohne Gleichen com novas embalagens exclusivas. Pode encontrar todas as bolachas Bahlsen nas prateleiras dos grandes retalhistas, com um preço recomendado de 2,19€ nos principais produtos com chocolate.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor as embalagens das deliciosas bolachas Bahlsen.

Este artigo foi escrito em parceria com a Bahlsen.

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