gourmet e vinhos

As barras de Kit Kat estão a ficar mais pequenas

A diminuição do tamanho está a acontecer na versão mini e há vários fãs do chocolate que não estão a gostar da ideia.
Têm agora 9,9 gramas.

Apresentar novos sabores, tudo bem. Agora, diminuir o tamanho do chocolate é que não. As barras de KiT Kat estão a ficar mais pequenas e os fãs não estão a gostar disso. Por enquanto, é apenas no Japão que está a acontecer, e logo na versão mini, que é mais reduzida, e que conta com o maior número de vendas no país.

Segundo a revista americana “Food & Wine”, são vendidos no Japão perto de quatro milhões de Kit Kat mini todos os dias. A polémica surgiu depois de um consumidor ter pesado um chocolate que tinha comprado há pouco tempo e reparado que tinha menos peso do que era normal.

A anterior versão pesava 12 gramas, enquanto que uma mais recente marcava dez gramas na balança, uma redução de 17 por cento. Em comunicado, a Nestlé confirmou que as barras estavam mais pequenas e que tudo se deveu a uma série de feedbacks que recebeu por parte dos clientes, preocupados com a ingestão de calorias e a quantidade de açúcar.

Na receita base do produto que é vendido no Japão, parte do açúcar foi trocada por leite de forma a reduzir a quantidade de calorias. A balança de Narumikeiya não estava bem ajustada já que os valores corretos, e divulgados pela Nestlé, indicam que que o peso anterior era de 11,6 gramas e que agora está nos 9,9 gramas.

As alterações na receita foram feitas em setembro.

A imagem da polémica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT