gourmet e vinhos

Os novos brigadeiros de Nutella, M&M’s e doce de leite que pode receber em casa

São vários os novos negócios que arrancaram nos últimos meses e que são dedicados ao típico doce brasileiro.
Há a versão tradicional e também em pote.

A primeira vez que tentaram fazer brigadeiros, a coisa não correu muito bem. A consistência não foi a desejada e, apesar de alguma desmotivação, as irmãs Verónica, 32 anos, e Maísa Luna Martins, 28, nunca pensaram em desistir de ter um negócio com o típico doce brasileiro. 

No final de 2020 criaram a Almad’Brigadeiro e fazem os pequenos doces à Margem Sul, mas também até Lisboa. O sonho de terem um projeto juntos já era antigo, mas ficava sempre na gaveta. Acabaram por seguir áreas profissionais diferentes. Maísa está em marketing digital e é gestora de rede sociais. Já Verónica é professora num centro de estudos em Almada.

“Fomos procurar os sabores que já haviam, e aceitámos sugestões de pessoas próximas. Procurámos também marcas que têm imensa procura como Nutella, Oreo ou M&M’s. O de Nutella tem sido o verdadeiro campeão, mas o de maracujá também está a ter boa saída”, explicam à NiT.

Entre outras opções estão os tradicionais com chocolate de leite, chocolate preto, chocolate branco, coco, morango, café, doce de leite, limão, After Eight, salame de chocolate ou caramelo salgados.

E este não é caso único de um novo projeto dedicado ao típico doce brasileiros. Nos últimos meses em que assistimos a um boom de negócios online, os brigadeiros foram um dos doces procurados por quem se queria lançar num projeto do género.

Roberta Medina juntou-se a outros amigos para lançar a Brigadeiro Gourmet Lx. São vários os doces disponíveis e até bolachas e brownies.

Há também quem pegou no doce e em vez das tradicionais bolas, distribuiu-o por frascos para comer à colher. Tem o Andorra, um brigadeiro de coco; o Itália, com chocolate branco e uva; o Colômbia, de café; o Argentina, de amendoim.

Carregue na galeria para conhecer os negócios que fazem entregas de brigadeiros em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT