Fofo, cremoso e intenso. É assim que se pode descrever o brownie ideal, o doce predileto de quem é obcecado por chocolate. Do outro lado, há quem prefira o sabor menos doce, mas não menos intenso, das cookies, com uma massa crocante por fora, mole por dentro, amanteigada e com um toque salgado.
Foi com estes dois doces em mente que os responsáveis pelos novos produtos da Mercadona criaram a Brookie, que aponta armas aos que gostam igualmente de cookies e de brownies. Esta fusão chegou a algumas lojas nacionais em junho e, segundo os representantes da cadeia espanhola, “a reação tem sido positiva”.
“O produto veio para ficar”, garantem à NiT sobre o doce, que é parte “brownie cremoso”, parte “bolacha crocante”. “É o único dentro da sua gama e destaca-se pela combinação de texturas do brownie cremoso com a bolacha crocante e pela versatilidade no consumo”, referem sobre o doce, produzido em Portugal.
Este brookie não é para comer assim, saída da embalagem. Quer dizer, é possível fazê-lo, mas a recomendação é que seja aquecido entre 25 a 30 segundos no microondas, para que fique com uma textura mais sedosa. Depois? É só escolher como o quer provar: assim simples ou com uma bola de gelado.
Cada embalagem da Brookie tem um valor de 2,40€. Além do preço, há também um custo nutricional. Uma unidade tem 100 gramas e representa 450 calorias, com 0,4 gramas de sal, 5 gramas de proteína e 51,2 gramas de hidratos de carbono, dos quais 32,5 são açúcares.
Este produto junta-se às empanadas e aos gelados que já se tornaram presença habitual em muitos congeladores caseiros, ao preparado viral que pôs toda a gente a fazer doce de ovos, sem esquecer o detergente que praticamente todos os portugueses têm em casa — compram 1.700 embalagens. Também vale a pena falar sobre as torradas feitas com pão de croissant.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos da retalhista que “têm sido um sucesso” em Portugal.