gourmet e vinhos

Os novos negócios de brownies caseiros que tem de conhecer (e provar)

O chocolate é a base de todos, mas há sempre forma de inovar e apresentar mais opções. Chega-lhe tudo a casa.
Há muitos brownies para provar.

Luiza e Freddy são brasileiros e sempre foram apaixonados um pelo outro, mas também por brownies. Foi durante um intercâmbio que fizeram nos Estados Unidos, entre 2014 e 2015, que se conheceram. Luiza é natural do Rio de Janeiro, Freddy de Fortaleza, no Brasil. Viviam em cidades separadas e assim foi durante a licenciatura, antes de decidirem vir para Portugal tirar um mestrado juntos.

Os brownies começaram a fazer parte das suas vidas nos Estados Unidos e continuam ao longo dos anos. “Era a sobremesa que Freddy praticamente comia no final de todas as nossas refeições. Quando voltamos, fiz algumas receitas que vi na Internet em casa, até que desenvolvi a minha própria, e que julgo ser perfeita, depois de algumas tantas tentativas”, explica Luiza.

Começou com algo mais tradicional, de chocolate, mas depois inovou para sugestões com chocolate branco e alperce, ou laranja e Nutella. No meio de várias criações, chegou a uma que levou mesmo a pensar mais seriamente em passar do hobby a um negócio.

A paixão deu em negócio, com a criação da Brownie., assim mesmo com um ponto final. “Escolhemos este nome para mostrar que somos uma marca especializada em brownies artesanais, e originais, e que não pretendemos mudar”, explicam. O casal não foi o único a juntar chocolate e farinha para criar um negócio dedicado a este doce.

Paulo Moraes, também natural do Brasil, teve o mesmo gosto. Veio para Portugal tirar um ano sabático. Queria viajar pelo País, mas como a pandemia não deixou, aventurou-se na cozinha com a criação do Brownie do Xú.

Outro dos novos negócios que surgiram nos últimos meses é o Mimo, que os entrega em pequenas caixas. O tradicional, o de avelã e o vegano são os sabores que tem disponíveis.

Carregue na galeria para conhecer estes e outros negócios de brownies.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT