gourmet e vinhos

Já esgotou a caneca Que se F***, para beber vinho (e não só)

Foi o primeiro produto da mais recente coleção da marca a ficar indisponível. Ainda tem os packs com as referências para comprar.
Foi o primeiro a esgotar.

Depois de dois vinhos virais, um branco e um tinto, o projeto criado pelo artista plástico português Francisco Eduardo, o Que se Foda, voltou no início de março com um pack especial e mais artigos. Desta vez não foi só a bebida a estar disponível. Francisco juntou ainda uma sweatshirt e uma caneca, que acabou por ser o primeiro produto a esgotar desta coleção.

Estava à venda por 10€ e era um artigo simples. A diferença estava nas frases que a compunham. “Não há copos lavados? Que se foda”, lia-se na caneca. Além deste produto, que já não pode comprar, continua a estar disponível a sweatshirt. “Não sabes o que vestir? Veste uma merda qualquer, que se foda.” É toda em branco, só com estas frases escritas a preto, e custa 45€.

Desta vez, Francisco Eduardo não lançou os vinhos em separado, mas sim um pack, com o branco e com o tinto, que é entregue numa caixa de madeira onde está gravado “Que se foda”.

Está à venda por 62€ e é limitado ao stock de mil unidades. Em relação às referências, o Que se Foda 2020 é um Syrah de 2017, com 13,5 por cento de teor alcoólico. Já o Que se Foda o Tinto, que na verdade é o branco, junta as castas Fernão Pires e Chardonnay e tem 13 por cento de álcool. 

Os vinhos que Francisco Eduardo usou nesta marca são da Adega da Azueira, na região de Lisboa. “A ideia veio deste ano [2021] que todos estamos a passar. As pessoas estão descontentes com não poderem sair de casa, de não fazer o que faziam. Senti a necessidade de o exteriorizar”, explicou à NiT na altura do lançamento da primeira referência.

Francisco Eduardo, o responsável por esta ideia, é natural de Aveiro e estudou na escola de Belas Artes do Porto. Já trabalhou, e trabalha por vezes, para agências de publicidade. Atualmente, tem uma empresa com outro sócio, o estúdio Eles, onde faz direção de arte para anúncios, design e serigrafias. Também já tinha feito alguns rótulos de vinhos, por isso a experiência não foi completamente inédita. 

O novo pack chega numa caixa de madeira.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT