gourmet e vinhos

CCB vai ter showcookings grátis com comidas do mundo, doces conventuais e risotto

Os eventos de entrada livre acontecem no espaço de Belém até ao início de setembro. Existem mais atividades para aproveitar.
Há muito para aprender até setembro.

O CCB preparou um conjunto de atividades para aproveitar o verão. O melhor é que várias delas são de entrada livre e podem ser feitas até ao início de setembro. É o caso dos showcookings onde pode aprender a preparar os mais diversos pratos. A entrada é gratuita, mas os bilhetes têm de ser levantados 45 minutos antes do arranque das sessões.

O próximo evento acontece este sábado, 15 de agosto, com o chef Pedro Monteiro, da Fábrica da Musa. Apesar de ser brasileiro, vai preparar comida do mundo com ingredientes mais inusitados. Começa às 11h30.

Já no sábado, 22, Maria Schiappa ensina-lhe a fazer uma típica açorda alentejana a partir das 11h30. Maria Almeida é a convidada e vai cozinhar doces conventuais no sábado, 29 de agosto, também às 11h30. Em setembro, existem ainda dois eventos nos dois primeiros sábados do mês.

No dia 5, Hugo Brito, do Boi-Cavalo, irá mostrar sandes criativas. Já a 12 é a vez de Fernando Monteiro revelar todos os segredos da preparação de um risotto de camarão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT