Gourmet e Vinhos

Cereais da Kellogg’s estão a ser retirados das lojas por terem “pedaços duros”

Os novos Corn Flakes Cocoa chegaram a Portugal em janeiro, mas estão a apresentar um “defeito de qualidade”.
Atenção.

É uma das maiores tentações para o pequeno-almoço, mas o regulador britânico  Food Standards Agency já deixou o aviso sobre os novos Corn Flakes Cocoa da marca Kellogg’s: “Se comprou o produto, não o coma”. Os cereais com um “toque moderno” e que “toda a família irá gostar”, como a marca os descreveu, foram lançados em janeiro em Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Bélgica e Itália, mas já estão a ser retirados do mercado temporariamente devido a “um defeito de qualidade”.

Alguns consumidores do Reino Unido, Espanha e Itália reclamaram de “pedaços duros de cereais” que podem causar danos dentários ou risco de asfixia, segundo a CNN. A situação levou as autoridades a pedirem a suspensão da comercialização do produto.

“A formação de aglomerados de cereais durante a produção pode ser uma ocorrência normal e geralmente partem-se quando comidos ou colocados no leite”, afirmou um porta-voz da marca. Os consumidores, contudo, garantem que não parece ser algo normal.

“É importante dizer que o risco de ferimentos causados pelos pedaços duros de cereal de chocolate é mínimo, mas não estamos dispostos a comprometer a qualidade ou segurança”, acrescentou a mesma fonte. O regulador britânico Food Standards Agency considera o produto “impróprio para consumo”, pelo que as pessoas que o tenham adquirido devem contactar a marca.

Apesar dos relatos de pedaços duros, até ao momento não há registos de incidentes. A situação ainda não foi reportada em Portugal, mas o produto encontra-se à venda em vários supermercados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT