Passou por alguns dos melhores restaurantes do mundo, estabeleceu-se no Porto e lançou-se a solo com o muito elogiado Seiva, um espaço totalmente vegetariano. Agora, é o escolhido para assinar as cartas dos espaços da Quinta do Vallado, a começar pelo novo restaurante do produtor duriense, situado na zona ribeirinha do Porto.
Pouco se sabe sobre este novo espaço gastronómico da cidade, que deverá abrir em julho. Ficará instalado num edifício histórico do século XVIII, restaurado este ano, sendo que o restaurante foi alvo de um projeto assinado pelo arquiteto Francisco Vieira de Campos.
Com quatro pisos, terá também uma loja de vinhos com referências do produtor e ainda uma sala de prova. As arcadas em pedra, vitrais, tetos trabalhados e azulejos antigos foram mantidos, numa homenagem à herança da região do Douro e do Porto.
E é precisamente no Douro que esta parceria continua, entre as duas unidades hoteleiras da Quinta do Vallado, a mais antiga na Régua e a mais recente, a Casa do Rio, em Vila Nova de Foz Côa.
Jesus vai assinar as cartas dos espaços gastronómicos dos dois hotéis, sempre com foco numa cozinha de autor criativa, que assuma e respeite as raízes durienses.
Saiba mais sobre o percurso e o sucesso do chef setubalense, apaixonado por vegetais, nesta entrevista à NiT.