Gourmet e Vinhos

Chefs on Fire: o festival onde tudo é cozinhado no fogo está de regresso a Aveiro

Os bilhetes para a experiência que alia gastronomia e música já estão à venda. A festa acontece de 19 a 21 de julho.
Está de volta.

O festival que reúne, à volta da fogueira, grandes nomes da cozinha portuguesa está de volta a Aveiro para três dias de fogo, música e slow cooking. Pelo segundo ano consecutivo, a Capital da Cultura de 2024 recebe o formato pop-up do Chefs on Fire.

A iniciativa gastronómica está inserida na programação do Festival dos Canais, nos dias 19, 20 e 21 de julho, e pretende celebrar a cultura gastronómica num ambiente mais intimista, privilegiando a ligação à cidade e aos seus produtos e produtores.

O evento recebe, ao todo, nove chefs (três por dia) que vão cozinhar com fogo, fumo e lenha, ao mesmo tempo que são acompanhados por música ao vivo. A animação musical contribui para aumentar ainda mais a energia da experiência gastronómica.

O elenco de chefs e bandas que vão participar ainda não foi revelado, mas os bilhetes para o evento que se tornou conhecido por oferecer comida cozinhada no fogo, bons vinhos, boa cerveja e concertos de artistas nacionais num ambiente descontraído, já estão à venda.

Para os vários dias do evento, existem duas tipologias de ingressos: almoço (das 12h às 17 horas) e jantar (das 18h às 23 horas). Ambos custam 40€ por pessoa e incluem quatro pratos (peixe, carne, vegetariano e sobremesa) e acesso ao concerto. Os miúdos dos seis aos 12 anos pagam metade do valor.

“O Chefs On Fire continua com muita vontade de crescer e de chegar a novos públicos e Aveiro foi a primeira escolha, no coração do centro. Fazer parte da programação do Festival dos Canais, que é uma referência da pulsão da cidade, é um privilégio”, explicou na última edição Gonçalo Castel-Branco, criador e produtor executivo do projeto.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT