Gourmet e Vinhos

Chegou a Amarguinha em lata: o novo cocktail português pronto a beber

É a mais recente sugestão nacional servida neste tipo de opção. Só tem de deixá-lo gelado durante algum tempo antes de abrir.
Só tem de abrir a lata e beber.

A moda das bebidas em lata continua a expandir-se. Depois dos vinhos, chegaram os cocktails. Uma das mais recentes sugestões vendidas neste formato é uma proposta típica portuguesa: a Amarguinha.

Esta é uma das bebidas mais conhecidas do País. Tradicional do Algarve, este licor de amêndoa é por norma servido com gelo e limão. A marca até já tinha lançado uma versão mais cítrica, além da receita comum, que é fácil de encontrar nas lojas.

Desta vez, entrou para o formato das bebidas em lata com o Amarguinha Sour. Já se encontra disponível em alguns supermercados do País, como é o caso da Auchan. Está à venda em packs de quatro unidades por 7,49€. Além disso, na loja online da Amarguinha, encontra em formato individual por 1,99€.

As latas têm 25 cl.

Cada lata tem 25 cl e 5,5 por cento de teor alcoólico. Em nota de prova é referido que o sabor a amêndoa é predominante, se bem que apresenta um ligeiro toque a limão. O final é um pouco amargo.

Esta é mais uma bebida nacional a entrar no mercado neste formato. Estão ainda à venda em todo o País cocktails que juntam vinho do Porto e água tónica, por exemplo.

Carregue na galeria para conhecer conhecer outros grandes vinhos brancos nacionais perfeitos para o verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT