Gourmet e Vinhos

Chegou a Bimby Noir: a edição limitada e super cool do robô de cozinha

Por enquanto, apenas está disponível na Alemanha. Mantém todas as funcionalidades — só a cor é que é diferente.
A nova Bimby deixou o branco para outros eletrodomésticos.

Comprar uma Bimby nunca é uma decisão fácil. Para muitos, há a questão do preço. Para outros, é a cor branca que não agrada assim tanto. Se não temos grande solução (a não ser estar atento a possíveis descontos) para o problema inicial, existe uma novidade que os membros do segundo grupo vão gostar: a Bimby Noir.

Na prática, é em tudo idêntico ao modelo TM6, o mais recente da marca, só muda a cor no exterior para um preto brilhante. Segundo o blogue “Bimby World”, o novo robô apenas vai estar disponível na Alemanha por um período limitado. Por enquanto, não existe informação que possa ser comprado em Portugal. Mas há sempre a opção de encomendar, claro.

Segundo a edição alemã da revista “Focus”, a Bimby Noir está à venda por 1.359€. Foram lançadas poucas unidades deste produto que poderão ser compradas no país até 13 de fevereiro ou até que o stock termine.

A cor é diferente, mas as funcionalidades são as mesmas do modelo TM6. Permite misturar, amassar, bater, ferver, cozinhar o vapor ou picar. A fermentação é outro dos modos disponíveis.

Pode ainda fazer iogurtes e até kimchi, típico na culinária asiática. Na mais recente versão o copo é mais fácil de usar, mais silencioso e a espátula feita de um material mais maleável. No final de 2021, foi lançado um novo acessório: o Protetor de lâmina e Descascador.

É feito de aço inoxidável e pode ser usado nos modelos TM6 e TM5. O descascador permite em poucos minutos retirar a pele a batatas diretamente no copo da máquina. Tudo para facilitar o processo para preparar purés ou gratinados, por exemplo. 

Carregue na galeria para conhecer algumas receitas práticas que se fazem em poucos minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT