Gourmet e Vinhos

Chegou a Portugal um novo Whisky Cola em lata — um dos cocktails mais pedidos nos bares

Por enquanto, só está disponível online, mas em breve também irá encontrar a bebida à venda em supermercados de todo o País.
Só tem de abrir a lata.

O Whisky Cola é um cocktail clássico e muito popular em bares e discotecas um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal. Para o fazer em casa já não vai precisar de duas garrafas, uma com a bebida alcoólica, outra com o refrigerante. Chegou aos supermercados portugueses uma nova versão em lata desta sugestão, já com as doses certas — e pronta a beber.

O Jack & Cola já existe há vários anos no mercado internacional e passou a estar disponível por cá no final de abril. As latas de 33 centilitros juntam whisky Jack Daniel’s e refrigerante com sabor a cola. Têm cinco por cento de álcool.

Neste momento é apenas no site da VinhoEmCasa e na plataforma da Glovo que as consegue comprar. O pack com 12 latas — que junta mais três de oferta — custa 26,90€. Em breve, estará à venda em supermercados de todo o País.

As latas vão estar à venda em todo o País.

Esta versão da Jack Daniel’s vendeu em 2021 mais de 12 milhões de packs de 6 em todo o mundo. O whisky usado nesta combinação é o Old No. 7, distribuído em Portugal através da Sogrape.

Estes cocktails em lata são uma tendência em todo o mundo e começaram a chegar ao País desde o final de 2020. Gin com água tónica e Porto tónico já nas doses corretas e prontas a beber são algumas das propostas que já encontram no mercado nacional.

Ainda assim, o Whisky Cola em lata não é uma novidade completa em Portugal. Por exemplo, no Auchan e no El Corte Inglés pode encontrar uma versão com William Lawson’s.

Carregue na galeria para descobrir outros cocktails que exigem um pouco mais de preparação — abrir uma lata não basta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT