Gourmet e Vinhos

Chocolate e vinho: a combinação para provar na próxima edição do Pedaços & Sentidos

Trata-se de uma colaboração entre duas marcas que destaca os sabores da Páscoa. Acontece já a 1 de março, em Vila Nova de Gaia.
É a combinação perfeita.

O primeiro Pedaços & Sentidos de 2024 juntou os chocolates às cervejas artesanais. Agora, há uma nova combinação para provar: o produto convidado da 17.ª edição da iniciativa organizada pela chocolateira artesanal Pedaços de Cacau é o vinho.

Os pairings “épicos” com as referências produzidas pela Quinta do Porta acontecem dia 1 de março, em Vila Nova de Gaia, no atelier da marca de chocolates.

As harmonizações serão focadas nos sabores da Páscoa, sendo que os produtos serão “cuidadosamente escolhidos para funcionarem na perfeição”. A combinação irá juntar as amêndoas confecionadas pela Pedaços de Cacau, com vinhos do Porto e Moscatel, criando diferentes sensações e contrastes inesperados.

A marca de chocolate, nascida em 2012, utiliza técnicas artesanais para trabalhar o cacau oriundo da África Oriental. Já recebeu 21 prémios nacionais e internacionais, sob o comando de Raquel Lima. Pode encontrar bombons, drageias, tabletes entre muitas outras alternativas na loja online, com variações entre 1,80€ e 290€.

Dedicada à produção de vinhos do Douro, do Porto, Moscatel e azeites, a Quinta do Portal é uma boutique winery fundada há mais de 30 anos, e vai trazer alguns dos seus produtos estrela para esta degustação.

O Pedaços & Sentidos terá início pelas 18h45. A entrada é gratuita, mas requer inscrição prévia. No final, os visitantes podem levar consigo produtos de ambas as marcas, disponíveis na loja.

Leia também este artigo da NiT e fique a conhecer outros chocolates portugueses reconhecidos internacionalmente. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT