Gourmet e Vinhos

Chocolate viral com pistácio já voltou à loja de Lisboa mas por “poucas horas”

A Lindt do Colombo recebeu 700 unidades, mas já tinha fila de clientes antes da loja abrir. As tabletes estão esgotadas em todo o País.
É de aproveitar.

A loja Lindt do Colombo recebeu na manhã desta quinta-feira, 13 de março, 700 unidades do Dubai Style Chocolat, mas o mais provável é que por volta da hora de almoço as prateleiras já estejam vazias. Uma das funcionárias da loja contou à NiT que mesmo antes de abrirem a porta já tinham vários clientes a formar fila para comprar as barras de chocolate recheadas com pistácio.

Quem conseguir agarrar uma destas 700 será um sortudo. É que a marca não sabe quando haverá reposição, uma vez que os stock disponível em Portugal está completamente esgotado. “As tabletes que chegaram hoje foram pedidas à sede espanhola. No final do dia teremos de avaliar se conseguem voltar a enviar”, explica a mesma fonte.

A barra com 145 gramas está à venda também na loja do Freeport Alcochete e no Vila do Conde Outlet. Na quarta-feira, 12, foram repostas mais algumas centenas de exemplares nas prateleiras do espaço da Margem Sul, mas não deverão “chegar até ao fim de semana”.

“O que é que tem de tão especial este chocolate?” Esta deve ser uma das questões mais repetidas nos últimos tempos nas redes sociais. Mas não ficou sem reposta. Segundo a Lindt, “o chocolate cremoso é recheado com pistácio e amêndoa em pedaços, que conferem um sabor perfeito e intenso a frutos secos, enquanto o kadayif crocante proporciona uma textura única”. A tablete está à venda nas lojas da marca por 9,99€.

O chocolate viral ganhou fama mundial depois de a criadora de conteúdos Maria Vehera ter partilhado um vídeo a prová-lo em 2023. No entanto, a criação original pertence à Fix Dessert Chocolatier, nos Emirados Árabes Unidos, que lançou a receita em 2021.

A fundadora da marca, Sarah Hamouda, revelou que a inspiração veio do knafeh, uma sobremesa tradicional do Médio Oriente. “Não é apenas uma barra de chocolate, queremos criar uma experiência”, afirmou em entrevista à “CNN”.

Desde que se tornou viral no TikTok, a procura disparou: os pedidos passaram de seis para 500 por dia. Atualmente, as barras de 200 gramas estão disponíveis apenas no Dubai e em Abu Dhabi, onde custam cerca de 20€.

 
 
 
 
 
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