Gourmet e Vinhos

Chocolates Kinder contaminados não estão à venda em Portugal

Os lotes dos produtos foram retirados do mercado em França. Não se encontram disponíveis nos supermercados nacionais.
Os doces não se encontram no mercado português.

Vários lotes de chocolates Kinder foram retirados do mercado francês depois do consumo ter sido associado a casos de salmonela. O mesmo já tinha sido relatado no Reino Unido e na Irlanda. Os lotes dos produtos em questão não se encontram à venda em Portugal, por isso não existe qualquer risco se já tiver alguns destes produtos em casa ou se os comprar.

“Tanto quanto a rastreabilidade dos operadores neste momento nos permite afirmar, os lotes de produto contaminados não vieram para Portugal”, explicou Susana Guedes Pombo, da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, à agência Lusa, aqui citada pelo “Jornal de Notícias”.

“Temos estado a acompanhar atentamente este assunto, com envolvimento de todas as autoridades nacionais e europeias, incluindo a Direção-Geral de Saúde”, continuou.

Em causa estão os produtos Kinder Surprise no formato de 20 gramas; o Kinder Schoko-Bons com prazo de validade entre o final de abril e o final de agosto; o Kinder Happy Moment e o Kinder Mix com prazo de validade até final de agosto, em diferentes formatos.

Todos estes chocolates foram produzidos na fábrica da Ferrero situada na cidade belga de Arlon. Os lotes dos artigos em causa foram logo retirados do mercado. Dos 21 casos de salmonela identificados em França, oito necessitaram de internamento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT