Gourmet e Vinhos

Coca-Cola lança mais um sabor insólito — desta vez, a bebida sabe a sonhos

A nova variedade chama-se Dreamworld e é mais um dos projetos da nova plataforma de marketing da multinacional.
Mais uma aposta na inovação.

A Coca-Cola anunciou o lançamento de um novo sabor, que estará à venda a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de agosto. Trata-se de uma edição limitada só que poderá ser adquirida nos Estados Unidos da América e no Canadá durante um curto período de tempo não revelado. Até aqui tudo bem. O inusitado da novidade é que o refrigerante sabe a sonhos.

Chama-se “dreamworld” [ou mundo dos sonhos, em português] e, embora o nome seja autoexplicativo, o anúncio suscitou muitas questões entre os fãs da bebida. Afinal, a que sabem os sonhos? Na tentativa de encontrar uma resposta, a marca norte-americana decidiu criar um nova versão da sua icónica bebida.

“Esta variedade traz para a realidade a diversão e o brilho dos sonhos — a cada gole, a linha entre a fantasia e a realidade desfaz-se e os fãs poderão desbloquear novos sabores, emoções e aventuras”, explica uma porta-voz da Coca-Cola, citada pela “NBC News”.

Cada garrafa apresenta códigos QR que transportam o consumidor para uma experiência de realidade aumentada. Através dele podem aceder a música e divertir-se com vários jogos, que incluem a personalização de personagens com roupas digitais.

Com este sabor, a multinacional acabou de fazer a quarta adição à campanha de marketing Coca-Cola Creations. Cada lançamento tem um sabor especial e diferente e é apoiado em colaborações multimédia que pretendem proporcionar uma experiência imersiva aos consumidores.

Além desta Dreamworld, esta plataforma de inovação já tinha lançado bebidas com sabor ao espaço, a Starlight; com sabor a pixéis, a Byte; e um refrigerante que nasceu de uma colaboração com o DJ e produtor Marshmello, que deu nome ao produto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT