gourmet e vinhos

Os bares continuam fechados, mas pode pedir estes cocktails para casa

Há novos negócios e até bares que se reinventaram em tempos de pandemia, tudo para continuarem a servir bebidas.
O 100 Maneiras 2Go faz entregas de bebidas.

Sai um negroni, uma margarita ou um Old Fashioned diretamente para a porta de casa. A Enfrascados é a nova marca portuguesa que entrega cocktails clássicos e de autor ao domicílio. São mais de 10 as opções que têm disponíveis tudo servido em frascos, claro, e entregues em todo o País.

Tal como esta, surgiram nos últimos meses várias marcas com delivery de cocktails. Os bares continuam encerrados no País, sem previsão de abertura, mas isso não quer dizer que não possa continuar a receber bebidas em casa.

No caso da Enfrascados a marca foi criada por Diogo Carreiras, 32 anos, é mixologista e bartender há mais de 10 anos. Ficou sem trabalho devido à pandemia e pensou neste projeto como uma forma de levar um bar até à casa das pessoas. Ao negócio juntou-se também Joana Teixeira, 29 anos, que é responsável por toda a comunicação.

A carta desta espécie de bar com entregas ao domicílio conta com 13 propostas, entre os 7€ e os 9€, e pentados para várias alturas do dia, como um digestivo, um aperitivo ou até um pairing com um prato. O Gin&Tonic, Long Island Ice Tea, Espresso Martini, Cuba Libre e o Boulevardier são outras das opções disponíveis. 

Um extenso menu é também o que vai encontrar no 100 Maneira 2Go. O restaurante passou a atividade para o delivery e manteve a carta de cockatils com várias sugestões que podem ser pedidas para acompanhar os pratos.

Já pelo Porto, além de alguns bares, tem um serviço idêntico ao Enfrascados. Chama-se Cocktail inBox e todas as opções são servidas em frascos com 100 ml, um formato “bota abaixo”, como nos refere o responsável.

Carregue na galeria para conhecer os serviços que fazem entregas de cocktails em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT