gourmet e vinhos

Coffee tonic: a nova bebida de café que vai ser a grande tendência no verão

Em 2020, o Dalgona Coffee tornou-se um grande sucesso. Um ano depois, há um novo rival que parece querer dominar as trends.
É a nova bebida do verão.

É no Tik Tok que se têm descoberto tudo o que são tendências nas mais diversas áreas. No que há comida diz respeito, bastam algumas partilhas para que uma receita se torne um sucesso. Foi assim com a recente massa com queijo feta e tomate assado. Depois de um prato, é a vez de uma bebida estar a dominar os comentários, os vídeos e as fotos, o Coffee tonic.

Já em 2020, uma bebida de café tornou-se um sucesso, o Dalgona Coffee, que juntava café, água, açúcar e leite, numa mistura esponjosa, tipo nuvem. O café volta a estar em destaque, mas desta vez numa combinação a chamar os dias quentes de verão. O Coffee tonic já foi criado em 2014, mas voltou em força este ano com milhares de partilhas nas redes sociais.

A bebida é muito fácil de preparar, só tem de ter gelo, água tónica e café. Esta é a base, mas à qual consegue depois juntar os toppings favoritos em cima, como chantilly ou chocolate em pó. Há até quem vá mais longe um junte um pouco de gin, para criar uma versão em cocktail.

Do que precisa

  • – um café duplo
  • – água tónica
  • – gelo 
  •  

Como se faz

Faça o café da forma de mais gostar e deixe arrefecer. Num copo junte o gelo e a água tónica. Acrescente o café e misture ligeiramente. Está pronto a beber, mas pode claro juntar outros toppings como chantilly, chocolate ou até gin.

Carregue na galeria para conhecer algumas receitas de cocktails que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT