Gourmet e Vinhos

A Comfort Goods leva a casa os produtos dos melhores restaurantes e mercearias do Porto

Numa só encomenda pode ter os produtos de cada um dos seus locais favoritos no espaço de apenas 24 horas.
A melhor mercearia sem sair de casa

Desde março de 2020, quando começou o primeiro confinamento, andamos a descobrir talentos ocultos e vontades que não imaginávamos que existiam em nós. Uns remodelaram a casa, outros começaram a cuidar de plantas e houve até quem decidisse mudar de vida e começar a praticar desporto.

Entre os mil e um talentos descobertos, grande parte de nós percebeu que até gosta de cozinhar, que podia ser uma espécie de Gordon Ramsay lá de casa ou que fazer o próprio pão nem era assim tarefa tão complicada. No meio disto, perceberam também que se calhar não tinham em casa tudo o que precisavam para confecionar as experiências gourmet mais requisitadas ou que pratos mais requintados exigiam também ingredientes de uma qualidade superior.

Foi mais ou menos com estas premissas que dois amigos e vizinhos decidiram criar a Comfort Goods, uma empresa do Porto que leva até sua casa os produtos dos restaurantes e mercearias mais conceituados da cidade. Fábio e José, de 27 e 30 anos, respetivamente, têm ambos formação em Engenharia e em Tecnologia e moveu-os exatamente esse “amor à cozinha e aos produtos de qualidade”, como conta à NiT Fábio: “Faltava um serviço de entrega de produtos de mercearia fora do normal, com produtos que não se encontra nos supermercados”.

O conceito — desenvolvido em plena pandemia e lançado em novembro de 2020 — é muito simples, basta aceder ao site da Comfort Goods, ir colocando no carrinho os produtos que quer e depois irá recebê-los em cerca de 24 horas, ou um pouco mais no caso de produtos que são confecionados de propósito. Não importa de quantos locais diferentes são os produtos da sua encomenda, chegam todos juntos e com apenas uma taxa de entrega. Poupa nesse campo e ainda é amigo do ambiente porque só há uma entrega.

Aqui encontra “produtos com vida de prateleira, não são prontos a consumir”. Isso quer dizer que este não é um serviço de entrega de refeições mas sim de produtos como massas frescas, gelados, vinhos, granola, empadas congeladas, compotas, cocktails para finalizar em casa, queijos, pão e até produtos vegan. Esta é uma forma de também ajudar os restaurantes — tão prejudicados pelas restrições atuais — a encontrar novas formas de venderem os seus produtos.

Todos os restaurantes são da cidade do Porto e neste momento consegue encontrar produtos de locais tão variados como o Nola Kitchen, o Manna Porto, o El Argento, o Early Cedofeita, o Combi, o Cookie Club, a Gelataria Portuense, o Tia Tia Wine Bar ou o OFD. A entrega fica apenas pela zona do Grande Porto e é gratuita na primeira encomenda.

Até ao momento, “a recetividade tem sido positiva, há clientes que já encomendam todas as semanas e que gostam desta experiência de mercearia mais especial”, explica o fundador da marca.

Embora o objetivo seja sempre continuar a mostrar “o amor à restauração” e “levar a experiência de jantar fora” a casa dos clientes, há já planos para fazer crescer a Comfort Goods. O futuro passará então por alargar a seleção de produtos disponíveis, chegar a outras áreas como frescos, legumes e frutas e depois passar a entregar na zona Norte e também no resto do País.

“Mantendo sempre os valores de qualidade de serviço e de diferenciação do normal supermercado”, sublinha Fábio.

O serviço e todos os produtos disponíveis estão no site da Comfort Foods, através do qual pode procurar os seus locais de eleição e fazer a sua encomenda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT